POLÍCIA FEDERAL

PF prende contrabandista foragido na fronteira com Paraguai

Publicados

em


Naviraí/MS – A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira, 7/10, com auxílio da Polícia do Paraguai, um dos investigados na Operação TEÇA, deflagrada no ano passado, que estava foragido desde então. O mandado de prisão preventiva cumprido hoje foi expedido pela Justiça Federal de Naviraí/MS, já que, no dia da deflagração da Operação TEÇA, o suspeito conseguiu se evadir e acabou se escondendo em território paraguaio.

O homem, de 35 anos, é uma das peças chaves na grupo criminoso desmantelado pela Operação.  O suspeito ocupava a posição de gerente operacional na organização, voltada ao contrabando de cigarros paraguaios. A ele cabia a logística para escoamento do cigarro paraguaio em território nacional, tendo entre suas funções o pagamento de propina a agentes públicos corrompidos, distribuição e o comando de mateiros, olheiros, motoristas e batedores.

Escondido no Paraguai, foi capturado por autoridades daquele país e entregue à equipe da Polícia Federal de Naviraí, no posto localizado em Mundo Novo/MS, na fronteira entre os dois países, quando foi imediatamente dado cumprimento ao mandado de prisão expedido em seu desfavor. O preso, natural do Paraná, foi submetido ao exame de corpo de delito e encaminhado à Penitenciária de Naviraí, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Leia Também:  Policiais apreendem embarcação com grande quantidade de pó branco e maconha em Foz do Iguaçu/PR

Trata-se de mais uma ação da Polícia Federal, que vem buscando desestruturar financeira e logisticamente as organizações criminosas atuantes na fronteira, mantendo o ritmo dos trabalhos, mesmo em tempos de pandemia de COVID 19.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fone: (67) 3368-1105
E-mail: [email protected]

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, em ação integrada, apreende mais de uma tonelada de cocaína

Publicados

em


Vilhena/RO – Na sexta-feira (23/10), em uma ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL, CIOPAER/MT, GEFRON/MT, PM/MT e SAEG/GO, foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína e uma camionete.

A ação policial contou com a participação de mais de 30 policiais dos estados de Mato Grosso, Rondônia e Goiás, além de um helicóptero e diversas viaturas por terra.

A apreensão da droga aconteceu em uma região de mata nas proximidades da divisa de Mato Grosso e Rondônia, bem como da fronteira entre Brasil e Bolívia.

A Polícia Federal informa que seguem investigações a fim de identificar todos os envolvidos no crime, que responderão pela prática de tráfico internacional de drogas e, também, por integrarem organização criminosa, além de outros crimes que sejam verificados.

As drogas hoje já seguem procedimento para sua destruição, nos termos da legislação vigente.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Contato (69) 3216-6242

Leia Também:  Policiais apreendem material contrabandeado na Favela do Bambu, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Hórus e Programa VIGIA
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA