POLÍCIA FEDERAL
PF prende espanhol procurado pela Interpol por aplicar golpes financeiros
Rio de Janeiro/RJ – Na tarde desta sexta-feira (05/08), a Polícia Federal prendeu, em Búzios, um cidadão espanhol que se encontrava na lista de Difusão Vermelha da Interpol a pedido da justiça da Espanha.
O cidadão espanhol, de 44 anos, era procurado em seu país por aplicar golpes financeiros e por falsificação de documentos.
Após identificar que o cidadão espanhol se encontrava em território brasileiro, foi constatado que este possuía também um mandado de prisão da Justiça Brasileira, expedido pela 1ª Vara Federal de Corumbá, por falsificação de documentos nacionais.
Após a realização da prisão, a Polícia Federal representou junto ao Supremo Tribunal Federal para manutenção de sua prisão a fim de realizar a extradição para a Espanha, que poderá ser efetivada após o cumprimento de sua(s) pena(s) do(s) crime(s) cometido(s) no Brasil.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407
Fonte: Polícia Federal

POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal executa extradição de uruguaio foragido da justiça do Rio Grande do Sul
Santana do Livramento/RS: A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quarta-feira (17/08), um cidadão uruguaio condenado pela Vara Criminal de Santana do Livramento a 6 anos e 4 meses de prisão pelo assalto a uma corretora de seguros e a um escritório de advocacia no centro da cidade, em 2018.
O extraditado cumpria pena na Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e fez parte do grupo de oito detentos que fugiram do estabelecimento prisional em 18 de novembro de 2021. Esse foi o terceiro foragido do grupo recapturado e extraditado pela Polícia Federal.
Após a fuga, o estrangeiro teve seus dados inseridos na “Difusão Vermelha” da Interpol, lista de procurados internacionais. A partir da publicação da informação, as autoridades uruguaias comunicaram que o foragido já se encontrava preso naquele país por tráfico de armas de fogo e executou o mandado de captura internacional emitido a pedido das autoridades brasileiras.
Desde então, o extraditado permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição.
O preso tem 30 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal em Santana do Livramento-Rivera. O estrangeiro será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento para o cumprimento da pena.
Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Interpol uruguaia e a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.
Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005
Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento
Fone: (55) 3241-9000
Fonte: Polícia Federal
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias atrás
Justiça Federal proíbe Mato Grosso de conceder novas licenças para a construção de ferrovia Rondonópolis-Lucas do Rio Verde MT
-
Momento +3 dias atrás
Memória: Construído na década de 20 Chalé dos Governadores de MT resiste ao tempo no Rio da Casca
-
Momento Cidades3 dias atrás
Prefeito e secretária de saúde lamentam falecimento da fisioterapeuta Elaine Silva
-
POLÍTICA NACIONAL1 dia atrás
Promulgado tratado internacional sobre comércio de armas convencionais