POLÍCIA FEDERAL

PF prende por uso de documentos falsos

Publicados

em


Varginha/MG – A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quarta-feira (27/1), dois cidadãos de nacionalidade argentina que fizeram uso de documentos falsos na Receita Federal de Varginha, para fins de solicitação de Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os estrangeiros apresentaram Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) falso. Trata-se de documento esse emitido pela PF.

Um dos conduzidos estava em situação irregular no Brasil e o outro possui autorização de estada temporária. Ambos foram autuados por uso de documento falso (artigo 304 do Código Penal Brasileiro), estando sujeitos a seis anos de reclusão, se condenados.

Os presos foram encaminhados ao estabelecimento prisional competente e a prisão comunicada ao Consulado Argentino. Além de processo penal, os estrangeiros estão sujeitos a inquérito administrativo de expulsão.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

 

 Comunicação Social da Polícia Federal em Varginha

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato: (31) 3330-5270

Leia Também:  Polícia Federal incinera aproximadamente meia tonelada de drogas no Acre
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Campo Grande/MS

Publicados

em


Campo Grade/MS – A Polícia Federal cumpriu na manhã dessa quinta-feira, 25/2, cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Campo/MS e Anastácio/MS. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

As medidas judiciais são originárias de procedimento investigativo realizado pelo Ministério Público Federal em São Paulo, por meio do qual foi identificado desvios de valores relacionados às atividades funcionais de membro do Ministério Público do Trabalho e instituições sediadas no Mato Grosso do Sul.

Os investigados responderão pelos crimes de peculato e organização criminosa.

Em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

 [email protected] | www.pf.gov.br

Leia Também:  PF deflagra Operação Veneza em São Paulo
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA