POLÍCIA FEDERAL

PF prende um foragido da Operação Não Seja um Laranja, no Rio de Janeiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ – Na tarde desta sexta-feira, (05/08), a Polícia Federal, com o apoio de policiais militares da UPP da Rocinha, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, foragido da Operação Não Seja um Laranja, deflagrada na última terça-feira (02/08).

O homem, de 32 anos, chefe da organização criminosa investigada, foi localizado e preso na Comunidade da Rocinha, situada na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407 / 4407

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal realiza operação contra grupo especializado em roubo aos Correios
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal executa extradição de uruguaio foragido da justiça do Rio Grande do Sul

Publicados

em

Santana do Livramento/RS: A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quarta-feira (17/08), um cidadão uruguaio condenado pela Vara Criminal de Santana do Livramento a 6 anos e 4 meses de prisão pelo assalto a uma corretora de seguros e a um escritório de advocacia no centro da cidade, em 2018.

O extraditado cumpria pena na Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e fez parte do grupo de oito detentos que fugiram do estabelecimento prisional em 18 de novembro de 2021. Esse foi o terceiro foragido do grupo recapturado e extraditado pela Polícia Federal.

Após a fuga, o estrangeiro teve seus dados inseridos na “Difusão Vermelha” da Interpol, lista de procurados internacionais. A partir da publicação da informação, as autoridades uruguaias comunicaram que o foragido já se encontrava preso naquele país por tráfico de armas de fogo e executou o mandado de captura internacional emitido a pedido das autoridades brasileiras.

Desde então, o extraditado permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição.

O preso tem 30 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal em Santana do Livramento-Rivera. O estrangeiro será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento para o cumprimento da pena.

Leia Também:  Polícia Federal realiza operação contra grupo especializado em roubo aos Correios

Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Interpol uruguaia e a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.

Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005

Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento
Fone: (55) 3241-9000

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI