POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal apreende mais de meio milhão de reais

Publicados

em


.

Rio de Janeiro/RJ – Nesta quarta-feira, 16/9, a Polícia Federal apreendeu mais de R$ 500 mil, em espécie, com um homem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas.

Os policiais federais, que atuam no combate ao tráfico de drogas, receberam denúncia anônima com informação de que grande quantia de dólares seria trocada em casa de câmbio da Zona Sul do Rio.

A equipe de policiais acompanhou a chegada do suspeito, que estava a bordo de um veículo importado e acompanhado de um segurança, ao local indicado.

O volume de dinheiro era tão grande que funcionários da casa de câmbio tiveram que pedir auxílio a outras operadoras financeiras da vizinhança para complementar o valor da transação.

No momento da abordagem, o homem não soube ou não quis informar a origem do dinheiro, mantendo-se em silêncio.

Após ser ouvido em declarações em sede policial, o homem foi liberado e o dinheiro apreendido.

A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apuração do fato.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Leia Também:  PF combate comercialização de cédulas falsas por aplicativos de mensagens

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate exploração de garimpos ilegais em terra indígena Ianomâmi

Publicados

em


Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 29/09, a operação Dominus*, com o objetivo de investigar uma associação criminosa que estaria envolvida na exploração de garimpos ilegais na Terra Indígena Ianomâmi.

 

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Boa Vista/RR, expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal em Roraima, após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do MPF.

 

O Inquérito Policial identificou um suspeito que seria responsável por garimpos ilícitos na Terra Indígena Ianomâmi e proprietário de maquinário que operaria na região, em Roraima. Segundo as investigações, o suspeito contaria com dezenas de pessoas trabalhando sob sua autoridade e operando equipamentos de sua propriedade nas lavras irregulares.

 

Os mandados são relacionados, também, a outros integrantes que participariam da logística dos negócios, não apenas do suspeito, mas atuariam como responsáveis pelo depósito e transporte de insumos para garimpos na região.

 

Os suspeitos são investigados por crimes de Garimpo Ilegal (art. 55 da lei 9.605/98), Usurpação de Bem da União (art. 2º da lei 8.176/91), Transporte Ilegal de Combustível (art. 56 da lei 9.605/98) e por Associação Criminosa (art. 288 do Código Penal).

Leia Também:  Operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal realiza nova apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Contato: (95) 3621-1522
E-mail: [email protected]

 

****O nome da operação faz referência ao termo em latim para “dono”, “senhor”, em alusão à posição do principal investigado na atividade do garimpo ilegal na região.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA