POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal combate compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantil na internet

Publicados

em


.

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou, durante o mês de agosto (dias 13, 20 e 27) as fases 5, 6 e 7 da Operação Roda Gigante, para combater o compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantil na internet.

As investigações tiveram início no começo deste ano e identificaram o cometimento do crime, que tem previsão de pena de até seis anos de prisão.

A Polícia Federal representou por três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte. Um dos mandados foi cumprido na Capital e dois na cidade mineira de Betim. Foram apreendidos equipamentos e mídias computacionais, sem a configuração de prisão em flagrante.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Comunicação Social – PF/MG
[email protected] | www.pf.gov.br
(31) 3330-5270

Leia Também:  PF investiga fraude no programa Farmácia Popular em Goiás
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e FAB interceptam aeronave utilizada no transporte de drogas

Publicados

em


.

Brasília/DF – A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB), em ação conjunta na data de hoje, interceptaram uma aeronave classificadas como hostil ante a suspeita de uso para o transporte de entorpecentes.

A aeronave, modelo Cessna T210N Turbo Centurion II, foi interceptada e monitorada por caças da Força Aérea Brasileira (FAB) em ponto próximo à Serra do Cachimbo no sul do Estado do Pará, sendo comandado o pouso em uma pista determinada para averiguação.

O piloto da aeronave, contudo, não atendeu aos comandos dos caças, tendo feito um pouso forçado em uma pista no meio da floresta e, em seguida, ateado fogo à aeronave, como forma de dificultar a identificação e apreensão dos entorpecentes em seu interior.

Uma equipe da Polícia Federal, com o auxílio de helicóptero do Coordenação de Aviação Operacional da instituição (CAOP/DIREX/PF), imediatamente se deslocou ao ponto de pouso da aeronave, a qual já se encontrava em chamas.

O piloto se evadiu do local logo após causar o incêndio da aeronave, sendo que a Polícia Federal continua em diligências na região visando a sua localização.

Leia Também:  PF desarticula associação criminosa voltada à exploração e ao comércio ilegal de diamantes

Divisão de Comunicação Social

(61) 2024.8142

[email protected]

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA