POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal cumpre mais um mandado de prisão preventiva em Foz do Iguaçu

Publicados

em


.

Foz do Iguaçu/PR – Na última sexta-feira, 4/9, policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Araçatuba, interior de São Paulo.

Um homem, de 36 anos, suspeito de ser o motorista de uma carreta apreendida no mês de agosto em Penápolis/SP, com aproximadamente 1,4 toneladas de maconha, foi preso por policiais federais quando saía de sua residência no bairro Cidade Nova.

Este foi o segundo mandado de prisão cumprido pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira. Nos últimos meses a PF tem intensificado o trabalho de busca por foragidos da Justiça trazendo maior efetividade às decisões judiciais.

O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal e permanecerá à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45)3576-5515

Leia Também:  PF combate atividade clandestina de telecomunicações
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate facilitação na regularização fundiária no Amapá

Publicados

em


.

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/9) a Operação Capitania Hereditária*, com objetivo de desarticular organização criminosa especializada em regularização fundiária ilegal, no Amapá.

Cerca de 20 policiais federais dão cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e um de afastamento de função pública, em Macapá/AP.

As investigações apontaram a prática de inserção de dados ideologicamente falsos de imóveis rurais pertencentes à União, atribuindo-os a particulares, no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF).

Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos no sistema de informações, invasão de terras públicas da União e organização criminosa. Se condenados, as penas poderão chegar a 30 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected]

www.pf.gov.br

 (96) 3213-7602

 

*Capitania Hereditária – lotes de terra nos quais o governo português decidiu dividir o Brasil para facilitar a colonização

Leia Também:  PF deflagra Operação Desumano para investigar desvios de recursos públicos destinados ao combate da Covid-19 em Pernambuco
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA