POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra operação de repressão ao tráfico interestadual de drogas por via postal em Três Lagoas/MS

Publicados

em


Campo Grande/MS – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (7/5) a Operação Escobart, no combate ao tráfico ilícito de drogas via postal. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, nos municípios de Petrópolis/RJ e Porto Alegre/RS.

A investigação teve início em setembro de 2019, quando, em ação controlada judicialmente autorizada, prendeu um cidadão de Três Lagoas em flagrante delito, recebendo droga sintética (MDMA ) também conhecida como Ecstasy, em uma encomenda entregue pelos Correios. Dias depois, uma segunda encomenda com droga destinada a mesma pessoa foi apreendida.

Com o aprofundamento das investigações, foi constatado que o suspeito adquiria droga de outros Estados e, depois de recebê-las pelos Correios, revendia para diversos usuários em Três Lagoas/MS. Da mesma forma, pôde-se identificar outros envolvidos no esquema criminoso, os quais remetiam as encomendas ilícitas.

Como resultado das buscas, houve uma prisão em flagrante em Petrópolis/RJ, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e um termo circunstanciado por posse de droga para consumo pessoal, em Porto Alegre/RS.

Leia Também:  PF realiza apreensão de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes/PE

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105

[email protected] / www.pf.gov.br

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre extradição de foragido da Justiça Mato-grossense

Publicados

em


Cuiabá/MT – Na quinta-feira, 17/6, com base na cooperação policial internacional, a Polícia Federal cumpriu a extradição de um brasileiro que se encontrava foragido da Justiça Mato-grossense e estava sendo procurado internacionalmente pela Interpol.

O homem, acusado de participação em um latrocínio no Estado do Mato Grosso, fato ocorrido em 2019, foi escoltado por policiais federais de Portugal até Cuiabá/MT e após foi conduzido para o sistema prisional, onde ficará à disposição do juízo competente.

As investigações sobre o crime foram encerradas e concluídas pela Polícia Judiciária Civil em Cuiabá/MT. Com a decretação da prisão preventiva pela 5ª Vara Criminal de Cuiabá/MT e a pedido da Polícia Civil e daquele juízo, houve a publicação de difusão vermelha nos sistemas da Interpol, instrumento que permitiu à polícia portuguesa a localização e detenção do foragido em solo lusitano.

A cooperação policial internacional é feita pela Interpol e esta é representada no Brasil pela Polícia Federal. Dentre os seus objetivos, está garantir e promover a mais ampla e possível assistência mútua entre todas as polícias judiciárias, resguardados os limites da legislação existente em cada país. Para tal mister se utiliza da publicação de vários tipos de difusões, que são repassadas para os seus 192 países‐membros. 

Leia Também:  PF cumpre extradição de foragido da Justiça Mato-grossense

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

(65) 992848987

Instagram: @policiafederal_mt

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA