POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra Operação Eratos para investigar estrangeiros vivendo em condição análoga à escravidão em São Paulo

Publicados

em


Marília/SP – A Polícia Federal, com apoio da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Adamantina e da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Presidente Prudente, cumpriu hoje (29/7) Mandado de Busca e Apreensão, na cidade de Adamantina, com objetivo de instruir inquérito policial que investiga denúncia de que um empresário estaria se utilizando de serviços prestados por pessoas de nacionalidade boliviana para a confecção de roupas. Estas estariam sendo mantidas em uma residência em condição análoga à de escravo.

Participaram do cumprimento do mandado 04 policiais federais, 04 policiais civis e 02 Auditores-Fiscais do trabalho. Ao longo das buscas foram apreendidos documentos diversos e celulares, assim como realizadas diligências pelo Auditores-Fiscais para instrução de procedimento fiscalizatório instaurado na seara administrativa.

Paralelamente, a Unidade de Polícia de Imigração da Polícia Federal realizou a verificação da situação migratória dos moradores do local, procedendo com a notificação daqueles que se encontravam em situação irregular.

Comunicação Social da Polícia Federal em Marília/SP

Leia Também:  Polícia Federal prende grupo em furto à Caixa Econômica Federal

Contato: (14) 3303-3000

*** O nome da operação faz alusão a parte do nome de um dos auditores assassinados em Unaí/MG, Eratóstenes de Almeida Gonsalves, quando investigavam denúncias de trabalho escravo.

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Policiais apreendem veículo adulterado com mercadorias contrabandeadas

Publicados

em


Foz do Iguaçu/PR – Durante fiscalização realizada nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade, área da aduana da fronteira com o Paraguai, policiais federais, em ação conjunta com policiais militares, identificaram um veículo suspeito, com placas paraguaias, e iniciaram um acompanhamento até a região do bairro Portal da Foz.

Ao conseguirem abordar o veículo, além de constatar a existência de 20 pneus em seu interior, foi identificado que as placas pertenciam a outro veículo.

Diante da situação flagrancial, o veículo e o seu condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante. Os produtos contrabandeados (pneus) foram levados até a Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 99103-5325

Leia Também:  PF prende passageiros de voos internacionais com droga​
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA