POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal investiga suspeito de integrar organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas

Publicados

em

Manaus/AM – A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (21/6), a Operação Combustível Proibido, com o fim de investigar fatos relacionados a possíveis práticas de crimes de pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, na residência e na empresa do investigado, e um de prisão preventiva. Nos locais de busca, os policiais encontraram os seguintes materiais:  quatro armas de fogo – sendo duas espingardas e duas pistolas calibre 380, uma uma máquina contadora de cédula/dinheiro, diversas munições e outros itens de interesse para a investigação.

A investigação tem como escopo duas apreensões de entorpecentes ligadas ao suspeito preso nesta data, uma no estado do Mato Grosso e outra no estado do Amazonas. Naquele estado foi presa em flagrante uma pessoa que transportava em um veículo cerca de 40 kg de entorpecentes do tipo skunk. A partir de análise do material apreendido, chegou-se a mais esse envolvido. A segunda investigação ocorreu após a apreensão de 195 kg de entorpecentes em uma balsa de combustível no Rio Japurá, sendo também apurado o envolvimento desse mesmo investigado.

Leia Também:  PF prende mulher com mais de 3kg de cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu

O investigado poderá responder, na medida de sua responsabilidade, pelos crimes supramencionados, cujas penas somadas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

A operação leva o nome de Combustível Proibido por ter sido utilizada uma balsa de combustíveis para esconder o entorpecente que descia o Rio Japurá em direção à capital amazonense.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende mulher com mais de 3kg de cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. Na manhã deste sábado, 13/8, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma paraguaia de 28 anos que transportava 3,320kg de cocaína. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

A estrangeira, uma paraguaia, pretendia embarcar para a Espanha em voo com escala em Paris, na França. Os policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta no interior do forro da mochila despachada por ela.

A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para lavratura do auto de prisão em flagrante e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

 

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende o último foragido da Operação Não Seja um Laranja, em Búzios
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI