POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal participa da criação de força-tarefa de segurança pública em Goiás

Publicados

em

Goiânia/GO – Foi assinado hoje (05/08), o Acordo de Cooperação Técnica que cria a Força-Tarefa de Segurança Pública do Estado de Goiás, celebrado pela União, por intermédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a interveniência da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional, e o Estado de Goiás, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás e de seus entes subordinados, integrados pela Polícia Civil, Polícia Militar e Diretoria Geral de Administração Penitenciária.

O objetivo da Força-Tarefa é integrar as forças de segurança pública federal e estadual, de modo a intensificar, em caráter especial e dedicado, o enfrentamento e a desarticulação das organizações e associações criminosas, em ações de combate às ameaças à ordem e à segurança pública, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos, nos termos previstos no Código Penal, na Lei 9.613/1998, na Lei 10.446/2002, na Lei 10.826/2003, na Lei 11.343/2006 e na Lei 12.850/2013.

Leia Também:  PF desarticula grupo criminoso dedicado à prática de crimes cibernéticos

Os órgãos partícipes se comprometem a dedicar recursos humanos, materiais, logísticos, tecnológicos, bases de dados e expertise de atuação institucional na composição da Força-Tarefa, em regime de colaboração mútua, empenhando esforços no atingimento dos objetivos traçados no correspondente Plano de Trabalho.

O prazo de vigência do acordo será de 5(cinco) anos, podendo ser renovado ou rescindido, a depender do interesse dos partícipes, destacando-se que a aferição e a divulgação dos resultados dos trabalhos conjuntos serão sempre veiculadas e atribuídas à Força-Tarefa.

O evento contará com a presença de autoridades da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e do Governo do Estado de Goiás, representando a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar e Diretoria Geral de Administração Penitenciária.

Comunicação Social da PF em Goiás
[email protected] | www.pf.gov.br
(62)3240-9607
(62)99216-6260

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate comércio ilegal transnacional de patrimônio histórico peruano

Publicados

em

Florianópolis/SC– A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11/8) operação policial para o cumprimento de mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça Federal, objetivando investigar notícia de comércio eletrônico transnacional de artefatos do patrimônio histórico de possível origem ilícita.

A suspeita foi levantada pelo Ministério da Cultura do Peru, que tomou conhecimento da comercialização de objetos assemelhados a estatuetas peruanas do período pré-colombiano, praticado por meio de site de vendas internacional.

As investigações levaram à localização do vendedor em Florianópolis, com o qual foram encontrados diversos outros objetos que serão submetidos a inspeção para avaliar seu valor histórico e a licitude das suas origens.

Caso se conclua haver a posse de objetos do patrimônio histórico sem origem legal, além da apreensão, podem ficar caracterizadas as condutas de receptação ou crime contra patrimônio cultural.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, combate lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas na Baixada Santista
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI