POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar frustram reunião de facção criminosa em Plácido de Castro

Publicados

em


Rio Branco/AC – Na quinta-feira (6/5), na cidade de Plácido de Castro, a FICCO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar prendeu 11 indivíduos ligados a uma facção criminosa; apreendeu duas armas de fogo e diversas munições.

Investigações da Polícia Federal revelaram que um grupo de integrantes de uma facção criminosa se reuniria em uma casa às margens do Rio Abunã, em uma área de difícil acesso. Policiais federais, civis e militares – em ação conjunta – cercaram a casa e foram recebidos a tiros. Durante o confronto, alguns indivíduos pularam no rio e nadaram até a margem do país vizinho (Bolívia).

No interior da residência, foram apreendidas as armas de fogo e munições.

Os indivíduos presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, para as providências legais.

A ação faz parte da estratégia da FICCO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em reprimir os crimes violentos praticados pelas facções criminosas que atuam no estado.

Leia Também:  Polícia Federal cumpre seis mandados de busca e apreensão e fecha cinco rádios piratas nos últimos 30 dias

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fone: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre extradição de foragido da Justiça Mato-grossense

Publicados

em


Cuiabá/MT – Na quinta-feira, 17/6, com base na cooperação policial internacional, a Polícia Federal cumpriu a extradição de um brasileiro que se encontrava foragido da Justiça Mato-grossense e estava sendo procurado internacionalmente pela Interpol.

O homem, acusado de participação em um latrocínio no Estado do Mato Grosso, fato ocorrido em 2019, foi escoltado por policiais federais de Portugal até Cuiabá/MT e após foi conduzido para o sistema prisional, onde ficará à disposição do juízo competente.

As investigações sobre o crime foram encerradas e concluídas pela Polícia Judiciária Civil em Cuiabá/MT. Com a decretação da prisão preventiva pela 5ª Vara Criminal de Cuiabá/MT e a pedido da Polícia Civil e daquele juízo, houve a publicação de difusão vermelha nos sistemas da Interpol, instrumento que permitiu à polícia portuguesa a localização e detenção do foragido em solo lusitano.

A cooperação policial internacional é feita pela Interpol e esta é representada no Brasil pela Polícia Federal. Dentre os seus objetivos, está garantir e promover a mais ampla e possível assistência mútua entre todas as polícias judiciárias, resguardados os limites da legislação existente em cada país. Para tal mister se utiliza da publicação de vários tipos de difusões, que são repassadas para os seus 192 países‐membros. 

Leia Também:  Polícia Federal cumpre seis mandados de busca e apreensão e fecha cinco rádios piratas nos últimos 30 dias

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

(65) 992848987

Instagram: @policiafederal_mt

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA