POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal reprime invasão de terras no Amapá

Publicados

em


Macapá/AP – Na manhã desta sexta-feira, 26/2, a Polícia Federal, em ação que contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), deflagrou a operação Retomada*. O objetivo é cumprir determinação judicial para remoção de pessoas em um assentamento ilegal dentro de área de preservação permanente.

O local fica no entorno da Rodovia AP 070, na capital do estado do Amapá. Ao todo, 15 policiais federais participaram da operação que, além de remover as pessoas ali instaladas irregularmente, ainda cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Os trabalhos realizados hoje tiveram início a partir de denúncias feitas aos órgãos de fiscalização.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de invasão de terras públicas e de destruir ou danificar floresta nativa com proteção e conservação previstas em lei. A pena somada para esses delitos pode chegar a quatro anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Instagram: policiafederalamapa

 [email protected]

Leia Também:  Polícia Federal deflagra a Operação DIVITIA 709

www.pf.gov.br

 (96) 3213-7500

***Retomada refere-se ao ato da deflagração da operação policial para repelir a ocupação ilegal.

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra operação para combater falsificação de cédulas em 24 Unidades da Federação

Publicados

em


Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, desde terça-feira (20) até hoje (22), a Operação REBOTE FAKES 2 para fiscalizar encomendas remetidas por meio dos correios, nas quais eram enviadas cédulas falsas de dinheiro. A ação ocorreu em 23 Estados e Distrito Federal.

A Operação teve o trabalho conjunto com a a Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e apreendeu um significativo número de objetos postais contendo cédulas falsas em seu interior. Os valores em moeda falsa apreendida são de aproximadamente R$ 300 mil em valor nominal.

As fiscalizações ocorreram nos estados de SP, RJ, MG, PR, PE, PA, AM, CE, RN, RO, BA, AL, RS, AP, ES, GO, MA, MT, MS, PI, TO, SC, RO e no DF.

No total, foram presas 61 pessoas e apreendidas 113 encomendas com cédulas falsas.

A Polícia Federal, desde o ano de 2019, apreendeu aproximadamente R$ 10 milhões em cédulas falsas nas ações de combate às falsificações de moeda.

Esclarecemos que, em razão da situação de pandemia causada pelo Coronavírus, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Leia Também:  Polícia Federal deflagra a Operação DIVITIA 709

Comunicação Social da PF

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA