POLICIAL

Caixa Econômica Federal realiza no dia 9 sorteio do Residencial Santa Bárbara etapas IV e V : Confira a Lista dos pré- aprovados

Publicados

em


.

03/09/2020    6

A Caixa Econômica Federal, realiza nesta sábado (05/09), o sorteio das pessoas que irão ser contempladas para as etapas IV e V do Residencial Santa Bárbara. O Sorteio será realizado às 20 h (horário de Brasília), pela Loteria Federal, conforme o número do sorteio que consta no Protocolo da Inscrição.

Foi publicada hoje (03/09) em Diário Oficial Eletrônico dos Municípios, a relação oficial final dos pré-aprovados que irão participar do sorteio para as etapas IV e  V , e a relação dos não aprovados que tiveram seus recursos indeferidos.

Como explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, para esta etapa foram inscritas 37.472 pessoas, deste total 11.749 foram pré-aprovadas e 25.723 não aprovadas, com recursos indeferidos. Só irão participar do sorteio estes pré-aprovados. Com isso vamos avançando para a conclusão da entrega total dos 1.424 apartamentos do Residencial Santa Bárbara. Após o sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal, no dia 09/09, portanto na quinta –feira,  será divulgada no Portal da Prefeitura pelo link VG Habita a relação dos sorteados, suplentes, área de risco, e microcefalia

Leia Também:  Prorrogada até o dia 30 em Várzea Grande pesquisa que investiga resposta imunológica à Covid-19

A listagem com os nomes das pessoas que passaram por essa fase de análise documental está disponível no mesmo endereço eletrônico da prefeitura de Várzea Grande. Ao acessar ao Portal, www.varzeagrande.mt.gov.br ,o proponente escolhe o link VG Habita : “CLIQUE AQUI para conferir a RELAÇÃO DE PRÉ-APROVADOS PARA O SORTEIO” ou “CLIQUE AQUI para conferir a RELAÇÃO DE NÃO-APROVADOS” que tiveram os recursos indeferidos  e seguir as instruções.

José Roberto afiança que o Residencial Santa Bárbara faz parte do Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida e que todos os procedimentos tanto para escolha como para entrega são acompanhados pelos órgãos de controle tanto da Prefeitura, como do Governo Federal e ainda pelo Ministério Público Estadual.

“O equipamento usado para o sorteio fará a seleção dos nomes para estas etapas  sendo também  destinadas às pessoas com deficiência física, a segunda para os idosos e a terceira para os demais participantes. O computador selecionará as pessoas por meio dos números de sorteio que consta no protocolo da inscrição. Agora é só verificar  a  lista dos pré- aprovadas , publicada no site da prefeitura no Portal VG Habita, e no Diário Oficial dos Municípios, e aguardar o sorteio do dia 9 de setembro”, explicou o secretário.

Leia Também:  Empenho no trato com os recursos públicos é exaltado no dia do Auditor Fiscal

“Todas as normativas e demais exigências para realização do sorteio destas novas etapas do Residencial Santa Bárbara seguem as regras da Caixa Econômica Federal e do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Com bastante transparência, segurança e com a fiscalização dos órgãos de controle .Prefeitura de Várzea Grande na gestão da Prefeita Lucimar Sacre de Campos cumpre mais uma etapa para totalizar as entregasdos apartamentos do Residencial Santa Bárbaraa aos moradores de Várzea Grande”, disse José Roberto.

 

Por: Da Redação – Secom/VG

Propaganda

POLICIAL

Escolas da Rede Municipal recebem o projeto ‘Sacola Literária’

Publicados

em


.

24/09/2020    13

As escolas municipais de Educação Básica, Gonçalo Domingos de Campos e Professora Lúcia Leite Rodrigues serão beneficiadas com 200 livros novos cada uma por meio do projeto Sacola Literária neste mês de setembro. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, VR Projetos Culturais e Sociais com o patrocínio da CNH Industrial.

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, o projeto que tem o apoio da  Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, visa incentivar a leitura e enriquecer as bibliotecas com conteúdo qualificado para as escolas. O projeto Sacola Literária foi criado para incentivar a leitura e promover esse hábito tão importante dentro das escolas. Cada acervo do projeto Sacola Literária é composto por 200 livros com obras para crianças, jovens e adultos, e títulos inclusivos como os sensoriais, em braile e de introdução à literatura para alunos alfabetizados tardiamente (EJA).

Também faz parte do acervo um grande tapete emborrachado para atividades de leitura ao ar livre e ecobags (sacolas) personalizadas para que os alunos possam levar livros para casa e incentivar a leitura familiar. Além da entrega dos livros, o projeto Sacola Literária também oferece atividades para professores e alunos. Esse ano, visando contornar o cenário de pandemia, as atividades foram adaptadas para serem realizadas de forma on-line.

Leia Também:  Ação ambiental na Passagem da Conceição recolheu 20 toneladas de resíduos em Área de Preservação Permanente

Através da Secretaria de Educação será disponibilizada para todos os professores e colaboradores das escolas uma divertida oficina com a professora, autora e contadora de histórias Marô Barbieri, especialista na promoção da leitura de forma ludica cujos títulos estão no acervo do projeto. Durante a oficina, ela discorre sobre a importância da literatura e dá diversas dicas de como incentivar a leitura nas atividades com alunos de forma presencial ou on-line.

Diretores e professores das escolas beneficiadas vão receber uma ‘contação’ de história personalizada de um dos livros do acervo para disponibilizar a seus alunos e demais professores. A empresa patrocinadora informa que neste ano, 8 mil livros serão distribuídos através do projeto para escolas públicas de 17 cidades de norte a sul do país.

Para o secretário, o projeto ‘Sacola Literária’ é uma grande oportunidade oferecida à rede municipal para incentivar a formação de leitores e estimular o hábito da leitura entre as crianças, jovens e adultos, que cada vez mais estão sendo conquistados pelos novos estímulos virtuais. “É preciso e fundamental dar acesso à literatura, disponibilizando livros atuais e de qualidade nas bibliotecas de nossas escolas” declarou.

Leia Também:  Em reunião prefeita enaltece o trabalho dos profissionais da contabilidade 

Responsável pelo projeto ‘Sacola Literária’ a VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores é uma empresa que desenvolve projetos culturais voltados à transformação social e facilita o uso das leis de incentivo por empresas, e, ao mesmo tempo, explica como elas podem ser usadas como ferramentas de transformação social.

Por: Fred Nogueira – Secom/VG

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA