POLICIAL
Dois homens foram executados com 50 tiros dentro de um carro em Tangará da Serra MT e Poícia procura os assassinos
Jhonatan Gouveia da Silva, 28, e Antônio Marcos Rodrigues de Araújo da Silva (35), foram assassinados na noite desta quinta-feira (4), em Tangará da Serra, no médio-norte de Mato Grosso.
Cerca de 50 cápsulas foram recolhidas pela perícia no local, informou a Polícia Militar.
De acordo com as informações, por volta das 23h30 vários disparos de tiros foram ouvidos no bairro Vila São João. Quando as equipes chegaram, já encontraram os corpos das duas vítimas.
O local foi isolado para os trabalhos da perícia. Uma testemunha contou que chegou de Cuiabá junto com a vítima Jhonatan. Antônio foi buscar os dois na rodoviária.
Quando eles estavam chegando na casa da vítima, foram surpreendidos por dois veículos, um Onix e um Siena. Ao menos 3 homens desceram e começaram a atirar contra o carro de Antônio.
As duas vítimas que estavam nos bancos da frente morreram no local. A testemunha, que estava atrás, conseguiu sair do carro e correr para dentro de uma casa.
Perícia Oficial (Politec) esteve na cena do crime e recolheu 50 cápsulas de calibres .40, 380 e 9mm. Caso foi registrado e está sendo investigado pela Polícia Civil. Celular de uma das vítimas foi apreendido no local.
Otavio Ventureli(da redação com PM e GD

POLICIAL
Dia Nacional do Campo Limpo volta a ser comemorado presencialmente
Nesta quinta-feira, 18 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL). Celebrado anualmente nesta data desde o ano de 2008, após dois anos de comemorações virtuais, o DNCL volta a ser presencial.
Com o objetivo de reconhecer a participação de diferentes agentes, como agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público, no programa de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil, o DNCL promove uma série de eventos. Neste ano, durante a 18ª edição, a ação destaque é o DNCL Sustentável, que irá mobilizar a comunidade e os elos da cadeia agrícola para arrecadação e plantio de mudas de árvores. Segundo o inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, responsável pela gestão do Sistema Limpo Campo, a expectativa é que, pelo menos, 15 mil mudas sejam arrecadadas e plantadas em todo o país.
Com o slogan “Comemorando juntos as conquistas de todos”, o DNCL 2022 celebra a conquista de todos os elos da cadeia agrícola por destinar de forma ambientalmente correta cerca de 680 mil toneladas de embalagens vazias desde o ano de 2002. Além disso, a edição deste ano traz ainda a volta do DNCL Portas Abertas, que recebe a comunidade para a realização de atividades relacionadas às boas práticas ambientais.
Integram também o cronograma das atividades, palestras para estudantes e homenagem aos agricultores. As ações ocorrem em mais de 100 municípios de 19 estados do Brasil.
Fonte: AgroPlus
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias atrás
Justiça Federal proíbe Mato Grosso de conceder novas licenças para a construção de ferrovia Rondonópolis-Lucas do Rio Verde MT
-
Momento +3 dias atrás
Memória: Construído na década de 20 Chalé dos Governadores de MT resiste ao tempo no Rio da Casca
-
Momento Cidades3 dias atrás
Prefeito e secretária de saúde lamentam falecimento da fisioterapeuta Elaine Silva
-
POLÍTICA NACIONAL1 dia atrás
Promulgado tratado internacional sobre comércio de armas convencionais