POLICIAL

Esquadrão anti-bombas do BOPE de MT é acionado na tarde desta quinta-feira para desativar bombas encontradas próximas ao QCG/PMMT

Publicados

em

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso foi acionado na tarde desta quinta-feira(19) após uma quantidade de explosivos ser encontrado nas proximidades do quartel de Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Foram encontrados dois explosivos em uma construção.

De acordo com as informações preliminares, os explosivos foram encontrados na Rua Cleber Leite e os policiais realizaram a remoção segura dos explosivos.

Os artefatos foram encontrados por trabalhadores que estavam reformando um muro próximo ao Comando Geral.

Após o Bope ser acionado, foram encontrados dois artefatos explosivos compostos de emulsão explosiva, estopim hidráulico e espoleta. Agora será realizado a análise dos explosivos e posteriormente as detonações.

 

Otavio Ventureli(da redação com hiper)

Leia Também:  Inconformado com o término do relacionamento Homem mata mulher à tiros na madrugada deste domingo

POLICIAL

Nova séde do 24º BPM em Cuiabá será inaugurada na manhã desta quarta e receberá o nome do Major Thiago Martins

Publicados

em

O governador Mauro Mendes, o secretário de Segurança Pública,  Alexandre Bustamante, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, inauguram na manhã desta quarta-feira (29), às 10h, a nova sede do 24º Batalhão da PMMT, no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.

O prédio, que abrigará a nova sede do Batalhão da PM, é uma aquisição do Governo do Estado com investimento no valor de R$ 3,766 milhões, possui área total de 3.600 m², dos quais 516,85 m² de área construída no pavimento térreo e 485,90 m² no pavimento superior.

A nova sede trará o espaço adequado para o efetivo de mais de 100 policiais militares, que atuam na unidade, responsáveis pela segurança de 55 bairros da região e na cobertura de cerca de 60 km² de zona rural da Capital. 

Além da nova unidade, os PMs que atuam no 24º BPM também estão presentes em duas companhias de segurança – nos bairros Pedra 90 e São João Del Rei.

O nome do novo prédio do 24º Batalhão da PM é uma homenagem póstuma ao major Thiago Martins de Souza, falecido em abril de 2021, em decorrência da covid-19.

Leia Também:  Vereadores solicitam projeto para drenagem de água na área interna do cemitério

Na solenidade, os familiares do policial militar estarão presentes e serão homenageados pelo governador e pelo comandante-geral da instituição.

 

Otavio Ventureli(da redação com Ascom)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI