POLICIAL

Junta Militar de Cuiabá realiza atendimentos pelo telefone e Whatsapp

Publicados

em


.

A Junta de Serviço Militar de Cuiabá continua com os atendimentos presenciais suspensos temporariamente, em cumprimento ao decreto de n° 8.020, de 27 de julho de 2020, assinado pelo Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Neste período de pandemia, os servidores da Junta de Serviço Militar de Cuiabá trabalham em regime de teletrabalho (home office) e atendem pelos telefones (65) 99234-6579, (65) 98136-9069 e (65) 99698-4933, das 08h às 14h. Os documentos que seriam entregues nos dias 30 e 31 de março pelos alistados, poderão ser entregues posteriormente assim que voltarem as atividades presenciais dos órgãos municipais.

Todas as medidas adotadas pelo executivo municipal estão sendo tomadas diante do avanço do contágio do novo coronavírus em várias regiões do país.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hospital de Referência à Covid-19 ajudou a zerar a fila de espera por UTIs no estado
Propaganda

POLICIAL

A ação “Plante amor, Salve vidas” homenageia mulheres vítimas de feminicídio em 2020

Publicados

em


.

Ainda fazendo parte da programação do Agosto Lilás, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, distribuiu e plantou mudas de árvores frutíferas no canteiro central em frente a um shopping center da capital, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça.

De acordo com a secretária Luciana Zamproni, a ação denominada “Plante amor, Salve vidas”, teve como objetivo despertar as pessoas para a triste realidade que vem acontecendo no país. Ela explica que o plantio e a entrega de mudas foi uma forma de homenagear as 32 mulheres vítimas de feminicídio neste ano, em Mato Grosso, e as mulheres que conseguiram se libertar do ciclo de violência doméstica. “Hoje estamos plantando 50 mudas de árvores e fazendo uma homenagem para a Patrícia, Aline, tantas mulheres que tiveram suas vidas ceifadas pelos ex ou atuais companheiros. E a entrega das mudas é uma forma de mostrar o renascimento daquela mulher que conseguiu se libertar da violência doméstica”, explica.

Leia Também:  Força-tarefa consegue incluir novos trabalhadores no programa Renda Solidária

Para a comerciante Isadora Reis, todo evento voltado para a violência doméstica é de grande valia já que os números de feminicídio durante a pandemia triplicaram. Ela afirma que são esses tipos de abordagem que despertam as pessoas para uma causa tão séria e se entristece por acompanhar no noticiário que, mesmo no século 21, mulheres ainda sejam mortas por seus companheiros. “Quero parabenizar a Secretaria da Mulher por este projeto realizado. A entrega dessas mudas me faz refletir e ter o cuidado que estou trazendo comigo uma vida que renasce de certa forma das trevas. Espero que mais ações aconteçam com essa temática”, afirma.

Salve vidas, Plante Amor, contou com a ação em conjunto das Secretarias de Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA