POLICIAL

Prefeito reforça diálogo e visita sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público

Publicados

em


Jorge Pinho

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, visitou na manhã desta segunda-feira (22) a sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público – Subsede de Cuiabá. Acompanhado do vice-prefeito Roberto Stopa e da secretária de Educação, Edilene de Souza Machado, Emanuel Pinheiro foi espontâneamente à sede do sindicato para conversar com os dirigentes sindicais e tratar sobre os encaminhamentos de algumas pautas importantes para a categoria.

“Estou aqui, na casa dos profissionais da Educação, para demonstrar primeiramente o nosso respeito pela categoria e a nossa prioridade com a educação pública municipal. Toda e qualquer ação em defesa dos servidores públicos e dos funcionários da Educação não é despesa, não é gasto, é investimento. E, o nosso respeito ao Sintep e ao trabalho da atual gestão. Juntos, com esse diálogo, construindo essa ponte, estamos avançando, podemos avançar e vamos avançar muito mais nas pautas que tratamos aqui e em outras que visem fazer de Cuiabá, da nossa Capital, da nossa rede pública municipal de Ensino um case de sucesso e uma referência nacional”, destacou o prefeito  Emanuel Pinheiro

Durante a reunião foram tratados encaminhamentos em relação à adequação da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação, Gestão Democrática, que hoje está sendo discutida por uma comissão formada por representantes do sindicato e da Secretaria de Educação; pagamento da Recomposição Geral Anual (RGA) 2020 e do Ganho Real, as preocupações em relação ao retorno seguro das aulas de forma híbrida e a pandemia.

Leia Também:  Prefeitura recebe 6.410 doses de vacina e avança na campanha de imunização em Cuiabá

Em relação a essas questões o prefeito Emanuel Pinheiro disse que a gestão está realizando consultas junto aos órgãos de controle e organizando o caixa no sentido de atender as demandas.

“Estamos iniciando mais um período de quatro anos e, este ano, nosso objetivo é priorizar ainda mais o servidor público, o profissional da Educação, consolidando as conquistas já obtidas e avançando cada vez mais na valorização dos profissionais”, disse prefeito Emanuel Pinheiro.

A pandemia provocada pelo coronavirus também foi tratada durante a reunião diante da expectativa de que as aulas aconteçam de forma híbrida a partir de 1º de abril, na rede pública municipal de educação. O prefeito Emanuel Pinheiro falou sobre as suas preocupações e o monitoramento rigoroso que vem sendo feito pela Comissão Municipal de Enfrentamento a Pandemia, para que todas as decisões tomadas pela gestão sejam baseadas em dados científicos e de acordo com as orientações das autoridades de Saúde e da Vigilância Sanitária, em obediência aos protocolos de prevenção, controle e biossegurança.

O vice-prefeito, Roberto Estopa destacou a importância da iniciativa do  prefeito Emanuel Pinheiro, de manter conversas com as lideranças sindicais já desde o início do segundo mandato. “Essa é a gestão que irá fazer todo o possível para avançar e consolidar os avanços que já estamos vivendo na Educação. Uma gestão que valoriza o ser humano e o servidor público”, ressaltou.

Leia Também:  Um dia após morte do tio, Pinheiro lamenta falecimento de sua tia também pela COVID-19

Para o presidente do Sintep-Cuiabá, João Custódio a reunião foi positiva. “A nossa categoria tem algumas demandas que precisavam ser discutidas e, para nossa surpresa, o prefeito tomou a iniciativa e optou por nos fazer essa visita. Hoje nos alongamos nas discussões em torno da Lei Orgânica que com sua aprovação vai impactar positivamente todos os profissionais da Educação, a curto, médio e longo prazos. Temos o aval do prefeito no sentido de atender aquilo que pontuamos e, isso é extremamente positivo”, ressaltou o sindicalista.

Propaganda

POLICIAL

Aos 93 anos, ex-governador Frederico Campos morre por complicações da Covid19

Publicados

em


Marcus Mesquita

Clique para ampliar

“Lamentavelmente, a Covid19 ainda permanece ceifando vidas, encurtando sonhos e deixando amigos e familiares em desespero. Neste domingo, 28 de fevereiro, o ex-governador, o ex-prefeito por duas vezes de nossa amada capital nos deixou. Morre, Frederico Carlos Soares Campos, aos 93 anos, mas seu histórico de amor e de luta por nossa terra, jamais”. A declaração é do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, diante de mais um luto em razão do novo coronavirus. O prefeito de Cuiabá relembra que Campos dedicou mais de 50 anos ao trabalho na vida pública.

Frederico estava internado com coronavírus em um hospital particular desde o dia 20 de fevereiro em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele chegou a ser vacinado contra a Covid no dia 13 de fevereiro, mas em decorrência da idade avançada, foi internado para acompanhamento médico já que seu estado de saúde inspirava cuidados, e não recebeu a segunda dose da vacina.

Em 2020,  Frederico Campos participou da campanha à reeleição do prefeito Emanuel Pinhheiro. Ele fez gravou trecho de um programa eleitoral e declarou que sempre viu em Pinheiro a liderança que a capital precisava para projetar Mato Grosso e o Brasil para o exterior. “Cuiabá é um polo, uma capital para desenvolvimento ao Oeste, que vai de encontro com a Bolívia, com a Argentina, com outros lugares da América Latina. Então, temos muito ainda pra desenvolver. E ele sabe disso! Tem estrutura e consciência disso”, declarou na época.  

Leia Também:  Cuiabá participa de criação consórcio nacional dos prefeitos para aquisição de vacinas contra Covid

Histórico 

Frederico Campos  foi nomeado prefeito de Cuiabá pelo governador Pedro Pedrossian tendo cumprido o mandato entre 1967 e 1969. Também atuou como secretário de Obras no governo Garcia Neto (1975-1978)  e foi o primeiro indicado ao governador de Mato Grosso em 1978 pelo presidente Ernesto Geisel, sendo o segundo a ocupar o cargo após a divisão do estado determinada por lei. Em 1988, venceu sua primeira eleição direta ao ser eleito prefeito de Cuiabá pelo PFL. Nesse mesmo período, Emanuel Pinheiro era eleito para trabalhar como vereador na Capital por seu primeiro mandato e atuou como líder do Governo na Câmara de Vereadores de Cuiabá. 

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA