POLICIAL

Semana Pedagógica 2021 acontece de 25 a 29 de janeiro de forma totalmente online

Publicados

em


Jorge Pinho

Clique para ampliar

De 25 a 29 de janeiro acontece a Semana Pedagógica 2021. Este ano, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o evento será totalmente online, transmitido no @portaldaescolacuiabana, no youtube. Voltado às equipes gestoras e profissionais das unidades educacionais, o momento formativo marca o início do ano letivo na rede pública municipal de Ensino de Cuiabá. Na programação da Semana Pedagógica, no dia 5 de fevereiro será realizada a Aula Inaugural do Ano Escolar 2021, primeiro Ato do Executivo Municipal referente à Educação, com a participação do prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, explica que a Semana Pedagógica tem como objetivo promover a formação continuada. Nesse sentido, são organizadas todos os anos pelos gestores das unidades e da Secretaria de Educação para pensar, refletir e transformar essas reflexões em ações, visando o fortalecimento do Projeto Político Pedagógico, de acordo com a Política Educacional da Escola Cuiabana.

“É um momento privilegiado de troca de experiências, estudos, discussões e planejamento na Educação Municipal, que subsidia os profissionais para a realização do planejamento escolar referente ao ano letivo. Este ano acontecerá de uma forma totalmente diferente, online e, nesse contexto, permitirá uma ampla discussão sobre a nova Política Educacional, denominada Escola Cuiabana no contexto da complexidade do novo papel da escola. Também serão debatidos temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, o Ensino Híbrido e o processo ensino aprendizagem”, destacou a secretária.

Leia Também:  Unidades básicas de saúde suspendem agendamentos e atendem pacientes em livre demanda

Durante o evento serão realizadas palestras e estudos para todos os educadores e servidores da Educação do Município, com a participação de palestrantes reconhecidos e consultores parceiros.

Programação

O primeiro evento previsto na Semana Pedagógica 2021 será o I Webnário Temático – Reinventando a Prática Pedagógica: O protagonismo dos Estudantes e Profissionais da Educação 2020, no dia 25 de janeiro, das 08h30 às 11h30 horas, com transmissão no @portaldaescolacuiabana, no youtube. O webnário contará com palestras e depoimentos dos profissionais, alunos e familiares no enfrentamento à pandemia e as dificuldades em relação ao distanciamento social.

No período da tarde, das 13h30 às 17h, acontecerá o Ciclo de Estudos e Palestras para gestores das unidades escolares com orientações administrativas, financeiras e pedagógicas. O evento prossegue na manhã do dia 26 de janeiro, das 08h30 às 11h.

A partir daí até o dia 29, serão apresentados relatórios das ações desenvolvidas em 2020 em relação aos Programas de Inteligência Socioemocional, de Alfabetização (ProAC), de Melhoria da Proficiência (Promp), e ainda palestras e estudos focados em temas como à concepção e aos conceitos da Escola Cuiabana na interlocução com a Educação Infantil, Educação Especial, Educação no Campo, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos na Escola Cuiabana, entre outros.

Leia Também:  Sine Municipal oferece 100 vagas para técnico em enfermagem; total de vagas chega a 242

No período de 01 a 04 de fevereiro acontecerão às discussões nas unidades educacionais e no dia 5 de fevereiro, o ápice da Semana Pedagógica, com a Aula Inaugural. Também com transmissão no @portaldaescolacuiabana, no Youtube, das 08h30 às 11h30 iniciando oficialmente o Ano Letivo 2021.

SERVIÇO

Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2021

Data: 25 a 29/01

Local: @portaldaescolacuiabana, no Youtube

Aula Inaugural

Data: 05/02

Hora: 09:30 às 11:30 horas

Local: @portaldaescolacuiabana – no Youtube

Propaganda

POLICIAL

Ordem Pública continua fiscalizando denúncias, mas pede consciência à população

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Ordem Pública recebeu cerca de 3 mil denúncias, referentes ao descumprimento das medidas estabelecidas por meio  de decretos municipais para conter o avanço da proliferação da Covid-19. Os dados abrangem o período de março a dezembro de 2020.

As ações de fiscalização continuam sendo executadas em conjunto pelas Secretarias de Ordem Pública, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Mobilidade Urbana e com o apoio da Polícia Militar. Os atendimentos das ocorrências são realizados mediante o registro de denúncias. 

Conforme o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, a Pasta irá continuar realizando as fiscalizações. Porém, ele reforça o pedido já feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro para que cada cidadão tenha a consciência e cuidados individuais necessários neste momento.

“O cidadão tem que fazer a sua parte, não podemos obrigar ninguém a ficar em casa. Mas, estamos em um período em que é preciso que haja também um bom senso da população. Temos que respeitar as medidas de segurança, pois a pandemia não acabou. Os cuidados quanto ao uso de máscaras, higienização das mãos e as aglomerações estão sendo fiscalizados”, pontuou.

Leia Também:  Sugestão de pauta: Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20)

Ele reforça ainda que haverá intensificações nas ações de fiscalizações, principalmente naqueles estabelecimentos que insistem e, descumprir as medidas de biossegurança e distânciamento social. As penalidades vão desde a suspensão de Alvará de funcionamento até a interdição do local por tempo indeterminado. 

ATUAÇÃO

As equipes de fiscalização visitam bares, distribuidoras, conveniências entre outros estabelecimentos abertos, com aglomeração de pessoas e em desrespeito ao disposto nos decretos municipais.

A partir das solicitações de atendimento provenientes do Serviço de Disque Denúncia (3616-9614), que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e do CIOSP (190), que funciona no período noturno, finais de semana e feriados, as equipes realizam as devidas orientações aos responsáveis dos estabelecimentos que são alvos de denúncia.

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA