POLICIAL
Taxas de fiscalização e licença para funcionamento vencem no dia 29 de janeiro
Os proprietários de empresas e prestadores de serviços têm até o dia 29 de janeiro para efetuar o pagamento das taxas de fiscalização e renovação da licença para funcionamento de estabelecimentos e atividades no município. A programação foi estabelecida por meio do Decreto de nº 8.283 e é válida para o exercício de 2021.
A medida inclui os contribuintes inscritos no Cadastro Mobiliário, previstos no artigo 180 da Lei Complementar nº 043/97. A partir do mês seguinte, os contribuintes que não estiverem em conformidade com a legislação serão notificados e podem ser multados por exercerem suas atribuições irregularmente. O prazo é de 10 dias para apresentação do Alvará do ano vigente.
A guia do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para o recolhimento desses específicos tributos estará disponível no site http://emissao.cuiaba.mt.gov.br/portal.
Em caso de atendimento presencial, o contribuinte deve procurar a unidade do Centro de Atendimento Integrado ao Contribuinte (CIAC), situado à Rua Barão de Melgaço, nº 3.814, bairro Centro, Cuiabá MT. Para emitir o documento do ano vigente, é necessário solicitar a guia de pagamento no site da Prefeitura de Cuiabá, discriminando o tipo de empreendimento (mobiliário) e sua respectiva inscrição.
“Após a quitação da taxa, o proprietário ou prestador de serviço pode efetuar a impressão da autorização de funcionamento (Alvará 2021) de qualquer computador ou diretamente no CIAC”, esclarece o secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho.
Cuiabá possui aproximadamente 36 mil empresas cadastradas que precisam efetuar o pagamento das taxas. Mais informações pelo telefone (65) 3317-5621, no horário das 8h às 12h e 13h30 às 17h.
Clique no anexo abaixo para visualização completa do decreto

POLICIAL
Pinheiro lamenta falecimento de conselheiro aposentado do TCE por COVID-19
É com imenso pesar que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro recebe a notícia de falecimento do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), Teresino Alves Ferraz, neste sábado (16), vítima da COVID-19.
“Infelizmente a COVID-19 fez mais uma vítima e dessa vez nos levou o conselheiro aposentado Teresino. Um servidor dedicado, de família tradicional cuiabana. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de perda”, declarou o prefeito de Cuiabá.
Teresino Alves Ferraz foi nomeado conselheiro no TCE/MT em 1978 pelo então governador José Garcia Neto (ARENA) e aposentou-se em 2000 do cargo. Antes disso, Teresino já era servidor da instituição desde 1961, totalizando então 39 anos de serviços prestados ao TCE/MT. Ele era irmão do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ex-deputado estadual Benedito Alves Ferraz Junior.
-
Momento +4 dias atrás
Corpo de rapaz de 23 anos que morreu afogado em rio de Mato Grosso é encontrado pelo Corpo de Bombeiros há 15 metros de profundidade
-
Momento Economia5 dias atrás
Auxílio emergencial para nascidos em maio começa ser pago hoje
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Victor Belfort relembra irmã, desaparecida há 17 anos: “Volta, Priscila”
-
Momento Destaque4 dias atrás
Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e mais 10 cidades de MT voltam a ser classificadas como de risco moderado para o Covid 19
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Jojo Todynho se revolta com boatos de que estava morta: “Que palhaçada é essa?”
-
NACIONAL5 dias atrás
Diretor responsável pelo Enem morre por Covid-19 em meio a pedidos de adiamento
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Nota de Pesar | Sandra Helena Parente e Luzimar Parente
-
Momento Curiosidades5 dias atrás
Homem é flagrado urinando no metrô de Londres; assista