POLICIAL

Vistoria surpresa de deputado atesta pleno funcionamento e qualidade de UTIs Covid do São Benedito

Publicados

em


.

O Hospital Municipal São Benedito em Cuiabá, recebeu na manhã desta terça-feira (28), uma vistoria supresa do deputado Estadual e membro da Comissão de Saúde, Paulo Araújo. 

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a qualidade técnica e multiprofissional dos leitos exclusivos para Covid-19. “Os 40 leitos estão completamente equipados com a qualidade que o paciente Covid precisa e amparados com equipes multiprofissionais completas e  totalmente capacitadas”, frisou.

Desde que foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro em 10 de junho, 184 pessoas já foram acolhidas nas UTIs Covid-19 da unidade hospitalar. Deste total,  105 são de outros municípios de Mato Grosso e apenas 79 de Cuiabá. A capacidade máxima com rotação entre 95% e 98% com a qual a unidade vem atuando, também foi destacada pelo deputado.

“Dos 40 leitos que estão em pleno funcionamento, há apenas uma vaga disponível. Ou seja, 99% de lotação. Isso demostra que Cuiabá está cumprindo com supremacia a função de liderar a oferta de atendimento em Saúde para todo o Estado, como tem sido feito há décadas e com toda certeza continuará por longos anos. A função da Assembleia Legislativa nesse momento é saber se os recursos que foram destinados para implantação desses leitos estão sendo utilizados com  respeito à população. E o resultado do trabalho que pude atestar  ‘in loco’ nos deu a certeza que todos os recursos estão sendo investidos com extremo zelo da gestão Emanuel Pinheiro e respeito ao erário público. Prova disso é a capacidade plena que vem operando”, completou.

Leia Também:  Confira o resultado oficial das eleições do Conselho Municipal de Política Cultural

Para Alexandre Beloto, diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – que administra o São Benedito, a vistoria é um importante termômetro para a sociedade.

“Todo tipo de vistoria funciona como termômetro para a população. E nós, gestores, só temos a agradecer por essa ferramenta que nos oportuniza mostrar toda a força-tarefa que a Saúde Pública de Cuiabá tem feito para levar humanização para toda a população. No nosso caso, não apenas para Cuiabá, mas para todo o Estado de Mato Grosso – uma vez que os outros municípios do Estado segue liderando o ranking dos que mais têm sido atendidos pelo SUS Cuiabá”, finalizou Beloto.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Nota Oficial

Publicados

em


.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, repudia atos de violência e que contrariem a liberdade de expressão e divergências políticas. O chefe do executivo reforça sua confiança nas autoridades policiais para apuração dos fatos para que se identifique a autoria dos atos que afrontam a democracia, sua família e sua segurança.

Na noite de sábado (8/8), um homem, que já havia sido detido por ameaçar autoridades políticas, agrediu um segurança lotado na Regional Leste (que fica no bairro Jardim das Américas), quebrou a porta da unidade pública com um machado e se deslocava para casa do prefeito, mas acabou preso pela Polícia Militar. Posteriormente, ele encaminhado até à Delegacia da Polícia Civil.  O segurança agredido, de 42 anos, prestou queixa e foi submetido a exame de corpo de delito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Entrega do Residencial Nico Baracat II será realizada até o fim de agosto
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA