POLÍTICA MT

​​​​​​​Ulysses Moraes realiza fiscalização nos municípios de Comodoro e Pontes e Lacerda

Publicados

em


.

Foto: Fernanda Elisa Trindade / Assessoria de Gabinete

O deputado Ulysses Moraes realizou  na última quarta-feira (9), fiscalizações no município de Comodoro, onde encontrou um Terminal Rodoviário Interestadual abandonado. A obra deveria ser entregue em 2015 e até o momento não foi concluída. Além disso, o parlamentar realiza fiscalizações em Pontes e Lacerda.

“Esse terminal é um ‘elefante branco’ no município de Comodoro. Já era para estar pronto e trazendo benefícios, como mais mobilidade e segurança para população, mas até agora nada, só teve gasto de recursos públicos”, disse Moraes.

Já na manhã de quinta-feira (10), o parlamentar fez uma visita técnica no Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda para saber como está sendo realizado os trabalhos no combate às queimadas na região. Vale destacar que no município se localiza o Pantanal do Alto Guaporé, que compõem o Vale do Guaporé e que essa área está sendo muito afetada com o fogo.

“Os bombeiros são, de fato, verdadeiros heróis no combates às queimadas em todo o estado. E, principalmente esses profissionais de cidades próximas ao pantanal. Precisamos começar a investir de fato em políticas de prevenção às queimadas e dar todo o suporte necessário aos bombeiros”, destacou o deputado.

Leia Também:  Hospital Estadual Santa Casa recebe doação de ventiladores pulmonares

Ainda em Pontes e Lacerda, o parlamentar realizou uma visita na unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que foi construída com recursos da Justiça e com o apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança. Dessa maneira, a obra foi construída sem ônus para Estado. “Esse é o verdadeiro exemplo de força de vontade dos profissionais envolvidos”, enfatizou Moraes.

O deputado está percorrendo alguns municípios de Mato Grosso desde o início desta semana “Dessa vez, passamos por Sapezal, Comodoro e Pontes e Lacerda. E se você tiver alguma denúncia em sua cidade pode falar com a gente. Estamos de olho em tudo”, finalizou o deputado. 

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Equipe da Seciteci-MT se reúne com representantes da Secti-RJ; em pauta recursos e novas parcerias

Publicados

em


.

Representantes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)  estiveram na sede da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro (SECTI-RJ), para discutir o Plano de Ações Articuladas (PAR). A iniciativa é uma estratégia do Ministério da Educação, de assistência técnica e financeira, no qual oferece aos entes federados instrumentos de diagnósticos e planejamento de políticas educacionais.

Segundo o superintendente de Projetos e Captação de Recursos (SPCR) da Seciteci, Jun Sakamoto, a visita permitiu o alinhamento de ações voltadas ao desenvolvimento e investimentos, em iniciativas voltadas à tecnologia, inovação e ensino profissionalizante para Mato Grosso.

“As ações da nossa secretaria estão focadas em conquistar apoios e parcerias para realizarmos o maior número de ações e investimentos sem necessariamente onerar os cofres públicos. Vamos continuar nos empenhando para obter êxito nas nossas iniciativas”,  afirmou.

O  superintendente de Educação Profissional e Superior, Aryeh Hessel Craveiro, ressalta a importância destes encontros para a promoção do intercâmbio de informações e ideias.

“Visitamos as instalações da Fundação de Apoio à Escola Técnica, a FAETEC Marechal Hermes onde conhecemos processos e ações locais no qual poderemos implantar em nosso Estado. Além disso, a nossa equipe levou à Secti informações e procedimentos técnicos do PAR”, ressaltou.

Leia Também:  Estado decreta novas regras para funcionamento de bares, cinema e esporte

Para Thiago Marques, coordenador de Captação de Recursos e Parcerias (SPCR), as  experiências e informações obtidas foram fundamentais para a equipe da Seciteci poder futuramente adotar novas iniciativas.

“As experiências aplicadas no Centro Vocacional Tecnológico, o CVT, a modernidade dos laboratórios da Escola Técnica, patrocinados pela empresa Cummins Schneider Electric, nos trouxe novas perspectivas e visões de possibilidades para serem implantadas em Mato Grosso. Além disso, a Secti nos conectou a alguns fornecedores e parceiros, como as empresas Cisco e Dell, para futuras parcerias na implantação de cursos técnicos”, falou.

Os representantes da Seciteci foram recebidos pela secretária da Secti-RJ, Maria Isabel de Castro de Souza; por Vivian Vicentini Kuss, subsecretária de Programas e Captação de Recursos para Ciência, Tecnologia e Inovação; Andréia Machado, que é subsecretária de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação e por Filippo Zaccaro Scelza, que é subsecretário de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA