Pesquisar
Close this search box.

Deputado Julio Campos ex-Governador do Estado anuncia desejo de participar da Comissão de Constituição e Justiça da AL MT

publicidade

Passada a posse, os deputados estaduais iniciaram as articulações visando a composição das comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Ao todo, são 14 grupos que ajudarão os parlamentares a discutir e debater os assuntos da Casa de Leis. Dentre elas está a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que é considerada a principal. Pelo menos, 4 parlamentares já manifestaram desejo de participar. As conversas devem se intensificar na próxima semana. 

Júlio Campos(foto-União), Thiago Silva (MDB), Diego Guimarães (Republicanos) e Sebastião Rezende (União) são nomes interessados na CCJR. A comissão na legislatura passada era presidida pelo líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), Dilmar Dal Bosco (União).

Entretanto, os deputados aprovaram lei que veta ao parlamentar – líder do governo – de exercer concomitantemente exercer a presidência de qualquer das comissões. Como Dilmar foi reconduzido à função, ele não poderá presidir novamente a CCJR.

Para definir os nomes e ocupar as principais funções nas comissões, os deputados estão se organizando em blocos na Casa.

Leia Também:  Luverdenses prestigiam mais uma edição da Mostra de Dança Estilo Livre

Na nova legislatura, três blocos já foram anunciados: Experiência e Trabalho, formado por PT-PSD-Republicanos, Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Direita Democrática (Cidadania-PL-PTB) respectivamente sob a liderança de Wilson Santos (PSD), Janaína Riva (MDB) e Elizeu Nascimento (PL).

Cada bloco, indicará um nome à comissão. Os outros serão compostos por indicações dos líderes partidários. Diante disso, o União Brasil, MDB e PSB, que são as agremiações com mais representatividade na Casa, devem predominar. As informações de bastidores apontam que Júlio desponta para presidir a CCJR.

“No meu bloco, que é do MDB, eu já manifestei desejo de participar da CCJR. Parece que o ex-governador Júlio Campos quer ser o presidente e ele, inclusive, já me ligou pedindo apoio. Vamos aguardar as conversas, mas, devido à experiência dele, a tendência é que eu o apoie, disse Thiago Silva à reportagem.

Outras comissões

Além da CCJR, existem a comissão de Defesa Consumidor, de Relações Internacionais, de Trabalho, Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, de Direitos Humanos, de Educação, de Saúde, Segurança Pública, de Agropecuária, de Indústria, de Infraestrutura, Meio Ambiente e Revisão Territorial.

Leia Também:  Feira de artesanato reúne expositoras do Conselho estadual dos Direito da Mulher

 

 

Otavio Ventureli(da redação com Assessoria e GD)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI