POLÍTICA MT

Ação programada do Governo do Estado distribui cobertores para famílias carentes de Mato Grosso

Publicados

em


O programa Aconchego, do Governo do Estado, que distribui cobertores para pessoas carentes de Mato Grosso, não começou com o início da frente fria. A ação foi previamente programada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com a aquisição de 200 mil cobertores nesta terceira edição.

Até o momento, mais de 125 mil cobertas já foram distribuídas. Somente em Cuiabá, foram doadas 21,2 mil unidades. A iniciativa também beneficiou comunidades indígenas mato-grossenses com mais 23 mil cobertas. A entrega das cobertas teve início no mês de maio e já beneficiou todos os municípios do Estado, entidades sociais e moradores de rua.

A ação, que é liderada voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), já está em sua terceira edição com a previsão de entrega de 200 mil cobertas neste ano. Em 2019, 100 mil pessoas receberam as cobertas. Já em 2020, a meta foi dobrada, em razão da pandemia do novo coronavírus, que aumentou o número de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Leia Também:  Paulo Araújo apresenta indicações para o município de na área de infraestrutura

É uma forma de oferecer um pouco de conforto para a população que muitas vezes não têm condições de se proteger nos dias de frio”, pontuou a primeira-dama Virginia Mendes, que esteve presente na distribuição das cobertas para as famílias carentes de Cuiabá que recebem os ossinhos com carne oferecido gratuitamente por um açougue da cidade. 

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, enfatizou o programa Aconchego não surgiu com o início da frente fria deste ano. A ação foi programada pelo Estado para beneficiar milhares de famílias carentes. “Iniciamos neste ano com a entrega das cobertas em maio. O Estado está sempre pensando nas pessoas mais necessitadas”.

Na quarta-feira (28.07), também foram beneficiadas famílias vulneráveis do assentamento Terra Prometida, localizado na região do Novo Paraíso; e do bairro Silvanópolis, em Cuiabá. A noite, a equipe da Setasc entregou novamente cobertores para os moradores de rua, junto com a marmita do Prato Popular. Já foram doadas 36 mil marmitas, somente neste ano, para as pessoas que vivem em situação de rua na Capital. Em junho, no último frio que foi registrado em Cuiabá, a primeira-dama também fez a entrega dos cobertores os moradores de rua da Capital.

Leia Também:  Programa Rios+Limpos retira toneladas de resíduos sólidos do Rio Cuiabá e Baías do Chacororé e Siá Mariana

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Desenvolve MT capacita agentes para ampliar oferta de crédito no interior de Mato Grosso

Publicados

em


Trinta e dois colaboradores de prefeituras do interior do Estado e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDLs), participaram do treinamento on-line realizado nesta quarta-feira (22.09), promovido pela Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT. A parceria é fruto do termo de cooperação entre prefeituras, entidades e a agência de fomento.

O treinamento faz parte da estratégia de expansão da rede de agentes de crédito e correspondentes para levar as linhas de crédito aos empresários de Mato Grosso com atendimento presencial em todo o Estado.

Em 2020, os municípios do interior atingiram um índice alto de recursos repassados aos empreendedores. Mais de R$6 milhões em crédito foram concedidos para os municípios.

 Os agentes de crédito e correspondentes capacitados são parceiros da Desenvolve MT que irão atuar nas respectivas entidades, na oferta de crédito e apoio aos associados e empresas que atuam nos segmentos representados da indústria, do comércio, setor de serviços.

“A parceria é uma forma de ficar mais próximo dos municípios, esperamos que os agentes tragam as demandas, e que possamos atender cada vez mais os empreendedores do interior, enfatiza Jaqueline Cozovenco, gerente de investimento e projetos da Desenvolve MT.

Leia Também:  ARTIGO - Os motivos de ser contra a construção de UHEs e PCHs no Rio Cuiabá

O treinamento ministrado pela agente de fomento, Mary Milena Taki, com duração de uma hora e mais por meio de plataforma de ensino on-line. Durante a aula, os participantes conheceram as linhas de crédito bem como o todo o processo de preenchimento de cadastro e documentos e puderam tirar as dúvidas.

Conheceram também o sistema da plataforma online, local onde é solicitado o crédito e inserido os documentos do empreendedor para análise.

A plataforma online é um produto que foi desenvolvido para trazer agilidade no processo de contratação do crédito, permitindo que todos os municípios de Mato Grosso possam ter acesso sem precisa se deslocar.

Cada correspondente é treinando para dar suporte em todo o processo de solicitação de crédito facilitando assim o encaminhamento das propostas de crédito para a Desenvolve MT.

Para Leide Katayama, representante da CDL de Chapada dos Guimarães, participante do treinamento, a plataforma digital facilitou o entendimento e agiliza o processo da tomada de crédito. “Queremos dar apoio ao empresário local, com o intuito de auxiliar e orientar sobre os documentos, uma das grandes dificuldades que eles encontram, a CDL quer acompanhar a tomada de crédito, conta.

Leia Também:  Secretário de Desenvolvimento destaca eficiência e sustentabilidade da 1ª ferrovia estadual de MT

Participaram do treinamento terceiro treinamento as prefeituras de Paranaíta, Marcelândia, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Agua Boa, Vila Rica, Guarantã do Norte, Rondonópolis, Paranatinga, Alta Floresta, Barra do Bugres, Sapezal, Carlinda, Sorriso, Tangará da Serra, Chapada dos Guimarães. E a Câmara de Dirigente Lojistas de Barra do Garças, Ipiranga do Norte, Colniza, Campo Novo do Pareceis, Sorriso, Alta Floresta, Araputanga e Chapada dos Guimarães.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA