POLÍTICA MT

Adolescentes do Sistema Socioeducativo assistem peça de teatro pela primeira vez

Publicados

em

Um grupo de adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá, antigo Pomeri, assistiu pela primeira vez uma peça de teatro encenada neste domingo (15.05). Em cartaz estava a peça Os Segredos do Liquidificador com os atores Eduardo Butakka e Thyago Mourão, no Cine Teatro.

Ao todo foram oito adolescentes que apresentaram bom comportamento e envolvimento nas atividades internas da unidade, que puderam deixar a unidade para ter a primeira experiência de acompanhar uma peça teatral. Após a encenação, os internos também subiram ao palco e puderam interagir, conversando com o elenco.

A secretária adjunta de Justiça, Lenice Santos, disse que a iniciativa faz parte da meta de humanização do atendimento aos adolescentes em conflito com a lei. “Essas atividades trazem integração social desses jovens com a comunidade e isso deve se tornar cada vez mais comum e só temos a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto de socialização”, lembrou.

Conforme o coordenador de Internação Masculina, Urias Alvino Dantas, a iniciativa faz parte do projeto de socialização dos adolescentes em conflito com a lei.  “A ideia foi proporcionar a interação dos adolescentes com novas culturas, são meninos que nunca tiveram a oportunidade de entrar em um teatro e a ideia foi oferecer a oportunidade de criar novos hábitos”.

Leia Também:  Projeto institui ensino gratuito da língua inglesa a profissionais de turismo de MT

A iniciativa é uma parceria do Centro Socioeducativo de Cuiabá, por meio do Núcleo de Oficinas Socioeducativas, em parceria com o Cine Teatro, que ofertaram a entrada de forma gratuita. 

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva entrega ônibus escolar para Dom Aquino

Publicados

em

Deputado com o prefeito, secretária e vereadora de Dom Aquino

Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Thiago Silva realizou a entrega, na segunda-feira (27), de um ônibus escolar que foi adquirido com emenda parlamentar no valor de R$ 279 mil, para atender o município de Dom Aquino. A indicação foi sugerida pela vereadora Bete Araújo e conta com o apoio do prefeito Zão.

O evento foi realizado no Palácio Paiaguás e contou com a participação do Governador Mauro Mendes, Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e demais servidores públicos do Estado. O deputado comemorou mais um investimento destinado para Dom Aquino. “Para mim é uma imensa alegria contribuir com recursos para atender a educação de Dom Aquino e este novo ônibus será importante para locomoção dos alunos da zona rural e também da cidade. Agradeço a confiança em nosso trabalho”, disse o deputado.

A vereadora Bete destacou a importância do ônibus para o transporte de centenas de alunos do município. “Nossa cidade tem muitos alunos do campo e precisávamos de mais ônibus. Será de grande valia este veículo para atender os distritos e assentamentos. Parabenizo o deputado a agradeço o apoio de sempre”, disse a vereadora.

Leia Também:  Botelho anuncia obras de asfalto e recebe demandas de escola em Paranatinga

“Com muita felicidade estamos recebendo um ônibus para a educação, com emenda do deputado Thiago. O deputado tem o respeito da sociedade de Dom Aquino e é uma alegria a chegada deste ônibus para atender a comunidade escolar. Muito obrigado!”, disse o prefeito Zão.

O deputado Thiago Silva já viabilizou a entrega de aparelhos de ar-condicionado para a Escola Estadual Dom Aquino e também resfriador de leite para os pequenos produtores.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI