POLÍTICA MT

AL aprova projeto que cria Portal da Transparência da Covid nos municípios

Publicados

em


.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Foi aprovada em segunda votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o Projeto de Lei 494/2020 de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB) , que cria o Portal da Transparência da Covid, onde obrigatoriamente deverão estar presente nos sites oficiais as informações referentes aos valores recebidos e gastos pelos 141 municípios de Mato Grosso durante a pandemia.

O projeto tem como objetivo dar ainda mais transparência para a população no que tange os valores financeiros recebidos pelos prefeitos oriundos de repasses do Estado e do Governo Federal.

“Esse é um projeto que vai trazer a luz às informações dos valores recebidos pelos prefeitos e onde foi gasto, pois a população precisa saber quem investiu de forma correta e quem não o fez. A saúde pública é de grande importância para a população e os gestores precisam ser transparentes e fazer o correto com o dinheiro público, ainda mais em tempo de pandemia”, disse Thiago.

“Acredito ser de grande utilidade este portal da transparência para que possamos identificar quem fez o dever de casa e usou o dinheiro de forma correta, pois o colapso na saúde foi grande em Mato Grosso”, disse a professora Eliana Costa.

Leia Também:  Projeto que tramita na AL concede desconto em IPVA para agentes da Segurança Pública de MT

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Avallone destina emendas para telefonia e internet móvel na região de Nobres

Publicados

em


Deputado Carlos Avallone visita região de Nobres beneficiada com telefonia e internet

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O problema da falta de sinal de internet e telefonia em alguns dos principais pontos turísticos de Mato Grosso será resolvido com a destinação de emendas do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Neste final de semana, ele esteve visitando a região de Nobres, mais precisamente os distritos de Bom Jardim e Coqueiral.

Participaram da visita membros da equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso e representantes da empresa que irá implantar repetidoras e torres de telefonia e internet 4G na região, que vão permitir a captação dos sinais de duas grandes operadoras nacionais.

 “Essas obras serão realizadas com duas emendas que estou destinando para cumprir meu compromisso com o desenvolvimento do turismo regional. Eu tive reuniões muito produtivas, conversei com o pessoal do turismo nas pousadas, na presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nobres, Acendino Mendes de Souza. Precisamos avançar, dar condições para que os municípios turísticos se desenvolvam”, disse Avallone.

Leia Também:  "Agricultura Familiar é fundamental para MT e vamos dobrar esse recurso em 2021", afirma governador a ministro

O deputado agradeceu o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, e do secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, que reconhecem a importância destas obras para o turismo de uma das regiões mais atrativas de Mato Grosso, visitadas anualmente por milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA