POLÍTICA MT

ALMT lança podcast Capivara na Faixa

Publicados

em


O podcast é apresentado pelos jornalistas Larissa Cavalcante e Eduardo Ferreira

Foto: Helder Faria

Para aprofundar o debate sobre temas relevantes à sociedade mato-grossense, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) passa a oferecer mais um canal de comunicação e lança no próximo dia 21 de outubro o podcast Capivara na Faixa. A entrada do Poder Legislativo estadual em mais um formato de mídia marca a diversidade de opções oferecidas pela instituição para levar informação de qualidade à população. Os arquivos de áudios serão disponibilizados nas principais plataformas digitais e também no site al.mt.gov.br.

Na estreia, o trágico incêndio que atingiu o Pantanal este ano será abordado sob diferentes perspectivas dos agentes envolvidos. Pesquisadores, servidores públicos, brigadistas, voluntários e representantes da sociedade civil organizadas são entrevistados pelos jornalistas Larissa Cavalcante e Eduardo Ferreira em episódios distintos, porém entrelaçados.

Aliás, esta é uma das características do Capivara na Faixa, proporcionar uma abordagem mais ampla sobre as pautas, dando voz a diferentes atores envolvidos no tema em questão. Com isso, a população pode se munir da informação a partir leituras particulares para formar uma opinião própria.

Leia Também:  Policial do Bope se emociona com homenagem no último dia trabalho

De acordo com a jornalista e uma das idealizadoras do projeto, Larissa Cavalcante, a ideia é justamente chamar o público destes canais para ver como a Assembleia está integrada com as pautas relevantes da sociedade, levando informação de uma forma que não seja superficial e nem cansativa. “Este projeto surgiu ainda no ano passado, quando passamos a discutir a possibilidade de criar um poscast para a Assembleia e partir da experiência de outros podcasters. A pandemia atrasou um pouco a entrega, mas conseguimos retomar e vamos estrear com um assunto muito importante e atual”.

Para Eduardo Ferreira, o objetivo é “esquentar o debate” de uma maneira que não seja institucionalizada. Para ele, que também integra a Rádio Assembleia, o podcast tem a linguagem do rádio, mas é produzido para as plataformas digitais que podem ser acessadas quando e como o ouvinte quiser.

Capivara na Faixa – O nome do podcast da Assembleia Legislativa foi inspirado nos roedores que viraram ícone da cultura mato-grossense e que perambulam aos arredores dos parques de Cuiabá. Ano passado, ao sair do Parque das Águas em direção ao gramado da sede do Parlamento estadual, um grupo de capivaras foi fotografado atravessando pela faixa de pedestre e a imagem “viralizou” nas redes sociais, sendo noticiada pelos principais veículos de comunicação.

Leia Também:  Entidades debatem ações estratégicas para tornar Mato Grosso livre da febre aftosa sem vacinação

A situação deu nome ao novo canal de comunicação da ALMT, que estará sempre nas “faixas digitais”.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Centro de Triagem Covid-19 não receberá pacientes nesta segunda-feira (26)

Publicados

em


O Centro de Triagem Covid-19 não funcionará nesta segunda-feira (26.10). A medida se dá em razão do impacto causado pela intensa chuva do último sábado (24.10), que gerou pequenos estragos nas estruturas móveis da unidade. As equipes já trabalham na manutenção do local e o serviço volta a funcionar na terça-feira (27.10).

De acordo com a direção do Centro, os agendamentos previstos para o dia serão realocados durante a semana. Além disso, para que não haja qualquer prejuízo à população e aos profissionais, a unidade de triagem funcionará normalmente no próximo sábado (30.10). 

“As pessoas poderão ser atendidas no decorrer desta semana e, para que os profissionais e a unidade não tenham prejuízo financeiro, foi transferido o atendimento de segunda-feira para sábado”, explicou a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves.  

Do dia 22 de julho a 21 outubro, o Centro de Triagem viabilizou o teste da Covid-19 a 54.376 pessoas. Do total, 9.249 testaram positivo para coronavírus, 29.364 tiveram o resultado negativo e 15.763 foram considerados suspeitos de estarem com a Covid-19. Além disso, foram realizadas 4.084 tomografias. 

Leia Também:  Policial do Bope se emociona com homenagem no último dia trabalho

Para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou mesmo com suspeita de coronavírus, a farmácia da unidade já entregou 25.012 kits de medicamentos. Os remédios foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA