POLÍTICA MT

Alta Floresta recebe Comissão de Segurança Pública da AL nesta quinta-feira (15)

Publicados

em


Deputado Delegado Claudinei preside a Comissão de Segurança da ALMT

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O estado de Mato Grosso conta com 15 polos regionais da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Mato Grosso. A cidade de Alta Floresta (MT) será a oitava regional visitada pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que fará um levantamento dos trabalhos realizados pelas instituições de segurança pública.

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), que preside a Comissão de Segurança, explica que um dos principais objetivos desta ação é conhecer a atuação das forças de segurança pública no município e identificar as principais necessidades de cada instituição para que a Casa de Leis possa contribuir e intervir para as devidas soluções. 

Programação –  A Comissão de Segurança vai se reunir com representantes da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), Cadeia Pública de Alta Floresta, 7ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CIBM-MT), 9° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e a Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 

Leia Também:  Em colação de grau virtual, aluno da Seciteci conta que foi aprovado em dois concursos

Risp – Os polos regionais de Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Cáceres e Tangará da Serra já foram atendidos.  Essa é a primeira vez que a Comissão de Segurança Pública da Casa de Leis segue essa metodologia de ir até os polos. “Avalio que é de suma importância estar no local, conversar e ouvir os representantes, ver de perto a estrutura para entender melhor a realidade de cada instituição”, declara Claudinei. 

“A nossa intenção é identificar os pontos que necessitam de melhorias para que possamos articular junto com a Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública) do governo de Mato Grosso até chegarmos à adequação devida, não só para o servidor, como o de proporcionar um atendimento de excelência para a população”, explica o presidente da comissão.

Além de Claudinei, também integram a Comissão de Segurança Pública o vice-presidente Sílvio Fávero (PSL), os membros titulares Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (PSL).

Comissão AL – Delegado Claudinei atuou como delegado por 18 anos na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC). Em sua gestão parlamentar, a segurança pública é uma das principais bandeiras que ele defende, como também educação, saúde e infraestrutura. Ele é considerado o primeiro delegado de polícia eleito na história do Parlamento de Mato Grosso e o quinto mais votado na 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa, com cerca de 30 mil votos. 

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para curso online sobre políticas públicas
Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Estado realiza testagem em massa de recuperandos de Cuiabá e Várzea Grande

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, está promovendo a testagem em massa para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) em recuperandos e servidores das unidades penais de Cuiabá e de Várzea Grande. 

No último sábado (17.10), cerca de 130 reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May fizeram o teste rápido, na unidade penal. A aplicação foi feita pelos profissionais da saúde que atuam no Centro de Triagem de Covid-19, que está funcionando na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Já os 25 presos do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) já foram testados no dia 7 de setembro. Os demais reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE), Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), em Cuiabá, e do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas e Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande, serão testados nos próximos dias.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, atualizado na última sexta-feira (16.10), há 32 casos ativos de Covid-19 em todas as 48 unidades penitenciárias. Este dado leva em consideração não só o número de pessoas privadas de liberdade, mas também de servidores que atuam nas unidades.

Leia Também:  Centro de Triagem Covid-19 continuará atendendo durante todo o mês de novembro
Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA