POLÍTICA MT

Atendimentos na sede do Detran em Cuiabá serão transferidos para Arena Pantanal

Publicados

em


.

Os atendimentos presenciais para veículos e habilitação na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), a partir da próxima terça-feira (08.09), serão realizados na Arena Pantanal.

A mudança se deve a uma série de readequações e reformas para melhorias na estrutura dos blocos de atendimento na sede da Autarquia em Cuiabá.

Os atendimentos serão realizados no Setor Norte, portão H, no terceiro andar da Arena Pantanal. A entrada será pela Rua Oir Castilho, bairro Jardim Primavera, nos fundos da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, em Cuiabá.

O local possui acesso para portadores de necessidade especiais e está totalmente equipado para receber a população. Os serviços serão realizados na Arena Pantanal enquanto durar a reforma.

Os horários continuam os mesmos, com atendimento das 8h30 às 16h. A Autarquia reitera que serão realizados somente os serviços agendados previamente pelo site oficial (https://www.detran.mt.gov.br/).

Serviços disponíveis na Arena Pantanal

Habilitação

– Primeira habilitação;

– Troca para definitiva;

– Segunda via;

– Renovação de CNH;

– Alteração de dados;

– Mudança de categoria;

– Adição de categoria;

– Registro de estrangeiro;

– Entrega de CNH;

– Emissão de Certidão de Condutor;

– Indicação de condutor infrator;

– Entrega de CNH recolhida;

– Abertura de processos para Permissão internacional para dirigir – PID;

– Entrega de PID;

– Atendimentos à CFCs de Cuiabá;

– Coleta de imagem (foto).

 

Veículos

– Primeiro emplacamento;

– Vistoria;

– Transferência de Propriedade;

– Transferência de Município;

– Transferência de Jurisdição;

– 2ª Via CRV;

Leia Também:  Pescadores e estabelecimentos devem declarar estoque de pescado até dia 2 de outubro

– Inclusão ou baixa de gravame;

– Comunicação de Venda;

– Cancelamento de Comunicação de Venda;

– Alteração de Características;

– Mudança de Categoria;

– Substituição de Motor;

– Baixas de Veículos;

– Troca de placa – PIV Mercosul.

 

Os únicos serviços que continuarão a ser realizados na sede do Detran-MT são os exames teóricos e o protocolo, lembrando que este último pode ser realizado por e-mail. Confira informações aqui. Os atendimentos que estavam sendo realizados por plataforma online seguem da mesma forma, sem alterações.

Caso seja necessário tirar alguma dúvida sobre os serviços que serão prestados, entrar em contato pelo (65) 3615-4800 ou no e-mail [email protected].

Como realizar o agendamento

Para todo e qualquer atendimento presencial nas unidades do Detran é necessário que seja feito um rápido agendamento, do dia e horário (conforme a disponibilidade no sistema), para facilitar a vida do cidadão e evitar que fiquem muito tempo no mesmo lugar e com um número expressivo de pessoas.

Para agendar, basta entrar no site do https://www.detran.mt.gov.br/. Na página principal, aparece na tela um bloco informativo sobre o agendamento. O usuário deve clicar no informativo.

 

Na página seguinte o usuário encontrará o local para o agendamento. Nele é necessário incluir nome completo, o número do Cadastro de pessoas físicas (CPF), número de telefone fixo ou celular além de e-mail para contato. O usuário deve também optar pela unidade em que pretende realizar o serviço assim como data e horário. Para encerrar, basta confirmar “não ser um robô” e clicar em “agendar” ao fim do cadastro. É importante que o cidadão não esqueça de anotar a data e horário que escolheu para o atendimento presencial pois a Autarquia não tem como reenviar as informações.

Leia Também:  Força Nacional envia militares, viaturas e helicóptero para combate aos incêndios florestais em MT

A reforma

O complexo do Detran-MT, em Cuiabá, foi inaugurado no ano 2000 e desde então nunca passou por intervenções de revitalização, acessibilidade e sinalização viária. As obras para acessibilidade e sinalização viária da sede tiveram início em novembro do ano passado, com um investimento do Governo do Estado de R$ 2,4 milhões.

“A reforma para adequação de acessibilidade e sinalização viária é necessária a fim de adaptar o passeio público e acesso aos prédios para utilização de maneira autônoma, independente e segura a maior quantidade de pessoas, independentemente da idade, estatura e limitações de mobilidade”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Com a reforma, a sede passará a ter piso e sinalização tátil nos locais de circulação de pessoas, adequação de toda a calçada e rampas de acordo com normas técnicas e legislações vigentes de acessibilidade, adequações nas vagas de estacionamento de uso exclusivo; faixas elevadas e com sinalização tátil para travessia de pedestres, adequação de acessibilidade nos sanitários de todos os blocos e no interior de todos os setores; instalação de guarda-corpos em locais próximos à desníveis existentes, readequação de escadas e corrimãos de acesso aos blocos, entre outros itens que passarão por adequações.

Além das obras de acessibilidade e sinalização viária, o complexo do Detran-MT também passa por obras de revitalização e ampliação dos blocos, um investimento do Governo do Estado no valor de R$ 3.216.774,60. O objetivo é proporcionar mais segurança e comodidade aos usuários e servidores do órgão.

 

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Prazo para cadastrar foto no sistema de inscrição do Enem encerra dia 1º de outubro

Publicados

em


.

Os alunos que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 devem ficar atentos ao prazo para inserir ou alterar a foto na página do participante. A data segue até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 1º de outubro.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todos os participantes devem anexar a fotografia ao sistema de inscrição. O cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

A fotografia também deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). Imagens em PDF não serão permitidas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o MEC não realizam validação da foto. 

As provas da edição 2020 do exame estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Leia Também:  Pescadores e estabelecimentos devem declarar estoque de pescado até dia 2 de outubro

Canais de informação

As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas nos portais do Inep e do MEC, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do Governo Federal. Dúvidas podem ser sanadas pelo Fale Conosco do instituto, por meio do autoatendimento on-line ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).

Com informações da assessoria do MEC.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA