POLÍTICA MT

Banda da Polícia Militar se apresenta em concerto itinerante no Dia da Independência; confira o trajeto

Publicados

em


.

Em Cuiabá, bem como em todo o país, por causa da pandemia, não haverá o tradicional desfile cívico militar de 7 de Setembro, dia da Proclamação da Independência do Brasil. Todavia, a data será celebrada com programação musical itinerante.   

Em recente reunião, o Comando Geral da PM firmou parceria com o Sesc e a Fecomércio de Mato Grosso para participação do Corpo Musical da Polícia Militar na 2ª edição do Ouça da Janela, projeto que leva música e entretenimento por ruas e praças.

Na noite do feriado desta segunda-feira (07.09), a Banda da PM se apresentará em três locais: praça central do Jardim das Américas, Praça Ulisses Guimarães (canteiro central da Avenida do CPA) e no Bairro Terra Nova (atrás do Shopping Pantanal). Nesses locais executará o Hino Nacional e alguns dos grandes clássicos, internacionais, nacionais e regionais. Além dessa participação cultural, a PM estará presente com equipes de policiais em ações do policiamento.

“O Ouça da Janela Brasil tomou uma dimensão maior do que a federação esperava e foi abraçado com muito carinho e entusiasmo pela Polícia Militar de Mato Grosso”, afirmou José Wenceslau de Souza Júnior, presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso.

Leia Também:  Sema não terá expediente no período vespertino da próxima segunda-feira (28)

O coordenador de Comunicação e Marketing da Polícia Militar, tenente-coronel Luís Fernando Oliveira Dias, destaca que mesmo nesse momento pandemia a PM não pode deixar de registrar e participar da vida da população, demostrando conceito significativo de nacionalismo patriotismo e união do povo.

A PM, com corpo musical e a tropa, observa Dias, estará no comboio por todo o trajeto e nos pontos de paradas para os quais estão programadas as apresentações musicais.

Trajeto

O concerto itinerante, com trio elétrico, passará pelos seguintes locais com a Banda de Música da PMMT:

No fim da tarde, às 18h, saí do Sesc Arsenal para a Av. 15 de Novembro, passando pela Tenente-Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico, trecho da Av. Fernando Correia, Av. Brasília, Praça central do Jardim das Américas, Av. Historiador Rubens de Mendonça(do CPA), Bairro Terra Nova, Av. Vereador Juliano Costa Marques, Praça Ulisses Guimarães(canteiro Central da Avenida do CPA) e retorno aos Sesc Arsenal através da Avenida do CPA.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Domingo (27): Mato Grosso registra 120.641 casos e 3.400 óbitos por Covid-19

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (27.09), 120.641 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.400 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 267 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 120.374 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.514 estão em isolamento domiciliar e 101.010 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, 247 internações em UTIs públicas e 248 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 58,81% para UTIs adulto e em 28% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (23.535), Várzea Grande (8.947), Rondonópolis (8.766), Lucas do Rio Verde (5.459), Sorriso (5.127), Sinop (5.078), Tangará da Serra (4.873), Primavera do Leste (3.948), Cáceres (2.796) e Campo Novo do Parecis (2.676).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Sexta-feira (25): Mato Grosso registra 119.728 casos e 3.375 óbitos por Covid-19

O documento ainda aponta que um total de 96.444 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 751 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No último sábado (26), o Governo Federal confirmou o total de 4.717.991 casos da Covid-19 no Brasil e 141.406 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 140.537 óbitos e 4.689.613 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de domingo (27).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Programa Balaio Brasil volta à programação da Rádio Assembleia

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA