POLÍTICA MT

Barranco cobra da Sesp conclusão de inquérito sobre a morte de Sírio Barnabé

Publicados

em


.

Barranco apresentou requerimento em sessão plenária desta quarta-feira (19)

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou, na sessão matutina desta quarta-feira (19), requerimento à Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) cobrando informações sobre o andamento do inquérito que investiga a morte do agricultor Sírio Barnabé de Oliveira (59). O lavrador, liderança dos agricultores familiares do assentamento Sadia I, de Várzea Grande (MT), foi encontrado morto no dia 28 de agosto do ano passado, no loteamento Nossa Senhora Aparecida, por volta das 6h30.

De acordo com informações do 2º Comando Regional de Polícia Militar, divulgadas no dia do crime, a vítima estava na propriedade onde morava (loteamento Nossa Senhora Aparecida) quando foi encontrada às 6h30. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

“Estas são as únicas informações que temos até hoje. Precisamos saber por que a Polícia Judiciária Civil ainda não apresentou a o resultado das investigações. Quem matou Barnabé? Qual a motivação? Por que tanta demora na conclusão do inquérito? Há uma investigação em curso? Como parlamentar e defensor da justiça social, dos direitos humanos e da agricultura familiar, exijo estas explicações”, justificou o deputado.

Leia Também:  Pantaneiros, quilombolas e indígenas relatam destruição causada pelo fogo no Pantanal

Sírio era natural de Galileia (MG), divorciado e morava sozinho no local.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Detran-MT recicla mais de 6 mil veículos inservíveis neste ano

Publicados

em


.

Mais de seis mil veículos e motocicletas passaram por processo de descontaminação e reciclagem este ano em 58 pátios do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). A estimativa da autarquia é reciclar cerca de 12 mil veículos até o final do ano em todo Estado.

Nesta semana, serão reciclados 1.028 veículos em pátios do Detran-MT em 11 municípios: Alta Floresta, Colíder, Apiacás, Nova Bandeirantes, Guarantã do Norte, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Nova Monte Verde, Santa Rita do Trivelato, Nobres e Nova Canaã do Norte.  

A reciclagem é realizada com os veículos inservíveis, aqueles que não estão aptos a voltar a trafegar pelas vias públicas e que estão há mais de um ano nos pátios do Detran, sem a solicitação de retirada pelos proprietários.

Nessa situação, o Código de Trânsito Brasileiro autoriza os órgãos a fazerem a reciclagem desses veículos, que é realizada por empresas especializadas.

Segundo o diretor de Veículos do Detran-MT, o serviço de reciclagem é uma ação continuada da autarquia para a correta destinação dos materiais poluentes, manutenção da limpeza dos pátios, além da preservação da saúde pública e do meio ambiente.

Leia Também:  Desempregado por quase seis meses, aluno conquista vaga em banco após concluir curso da Seciteci

Reciclagem

O processo de descontaminação e reciclagem dos veículos inicia com a retirada da bateria, óleo, combustível e pneus, dando a empresa responsável a devida destinação exigida para cada material. Só então é feita a compactação, pesagem e envio do material para reciclagem.

Após o processo de reciclagem, o Detran-MT realiza a baixa definitiva do cadastro do veículo, para evitar novos débitos desses veículos nos anos subsequentes. 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA