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Bombeiros controlam incêndio e prendem em flagrante suspeito em Tangará da Serra

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Nesta sexta-feira (11.09), por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros Militar em Tangará da Serra (3ª CIBM) controlou os incêndios que atingiram cerca de 105 hectares de pastagens e área de reserva no entorno da cidade. Segundo informações de populares, o incêndio teve origem criminosa. Um homem de cerca de 40 foi detido após populares o identificaram para a equipe da 3ª CIBM.

Ele ateou fogo próximo à Prefeitura Municipal e no bairro Jardim Monte Carlo, colocando em risco casas, clubes e prédios da região e causando grandes preocupações por parte dos moradores, tendo em vista que os dois incêndios foram iniciados em pontos distantes cerca de 1.500 metros um do outro.

A equipe foi acionada para atender esta ocorrência por volta das 15h30. Ao todo foram empregados 16 militares, três viaturas da 3ª CIBM, sendo uma Auto Bomba Tanque, uma Auto Rápido, e Unidade de Resgate, além de dois caminhões pipa do Samae, três da Sinfra e um de terceiros, além de uma aeronave de propriedade particular, bem como dezenas de voluntários.

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Policiais civis do Instituto Médico Legal (IML), que fica próximo ao local do incêndio, deram apoio na prisão do suspeito, já que, diante das circunstâncias, a equipe da 3ª CIBM teve que dar seguimento ao combate. Feito a solicitação de apoio dos policiais, eles acionaram a PM, que o conduziu até a delegacia para, após a guarnição de bombeiros controlar o incêndio, ser realizado o flagrante.

Fonte: GOV MT

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AL mantém suspenso atendimento ao público externo

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Mesmo com a retomada do funcionamento regular da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, a partir de segunda-feira (28), o atendimento ao público externo permanece suspenso. A determinação, estabelecida pela Resolução Administrativa n° 54, engloba o atendimento presencial no Espaço Cidadania (para a confecção do Registro Geral – RG) e os serviços prestados pela Defensoria Pública.  

Ainda não há uma data definida para a volta dos atendimentos ao público externo. Mas para aqueles que fizeram o pedido do RG, antes do início da pandemia do novo Coronavírus, o Espaço Cidadania está fazendo a entrega dos documentos. Em março, o atendimento diário era de até 150 pessoas para fazerem a 1ª ou a 2ª via do documento de identidade.  

“O setor faz a entrega todos os dias de cinco a 15 documentos. Quem fez o RG pode nos procurar e fazer a retirada, das 8 horas às 17 horas, ou ainda entrar em contado pelo telefone 3313-6529”, explicou a gerente de divisão da Ouvidoria da Assembleia Legislativa, Rosineia  Monica.

A resolução mantém ainda suspensos os serviços prestados pelo posto de atendimento do Procon, pelo Instituto Memória do Poder Legislativo, Assembleia Social, Escola do Legislativo, bem como as visitas guiadas na Assembleia Legislativa pelo Programa Por dentro do Parlamento.

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A Resolução Administrativa nº 54 publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, da última sexta-feira (25), e assinada pelo presidente Eduardo Botelho (DEM), mantém as atividades do Plenário através do Sistema de Deliberação Remota, utilizando da plataforma digital (https://zoom.us/), cabendo ao parlamentar a opção pelo comparecimento presencial, ou conexão via aplicativo. 

Outra determinação do documento é a proibição do acesso do público externo às salas de reuniões das Comissões Permanentes. Nelas só estão permitidos o presidente da comissão ou seu respectivo substituto, o consultor e os servidores responsáveis pelos sistemas de informática, áudio e vídeo.  

Os demais colaboradores devem utilizar, preferencialmente, a plataforma digital (https://zoom.us/) ou sistema equivalente, limitada à capacidade do sistema. A publicidade das reuniões será feita por meio de transmissão pela TV Assembleia (canal 30.1), site da ALMT e ainda pelo Facebook.  

Desde o dia 14 de setembro, estão restabelecidas as atividades presenciais dos servidores, conforme a carga horária estabelecida no seu vínculo funcional, sendo o expediente dividido em dois períodos, dentro da faixa horária compreendida entre as 7 horas e as 18 horas, de segunda a sexta-feira.  

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Já os servidores que estiverem impedidos de exercer suas atividades presencialmente por motivos de saúde, deverão passar por avaliação do médico do Qualivida, agendando a consulta através do telefone 3313-6433.  

O Qualivida continua atendendo servidores com casos suspeitos de COVID-19, bem como seus dependentes, aposentados e pensionistas, no período matutino e vespertino, às segundas, quartas e sextas-feiras, no saguão do Teatro Zulmira Canavarros.  

Fonte: ALMT

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