POLÍTICA MT

Botelho destaca atuação da Assembleia para a conclusão da sede do Instituto Lions da Visão

Publicados

em


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

O governo do estado autorizou a liberação de R$ 1,2 milhão para a conclusão da obra da nova sede do Instituto Lions da Visão, no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. O convênio foi assinado nesta quinta-feira (8), durante visita do governador, Mauro Mendes (DEM) e deputados estaduais no hospital filantrópico que será referência em oftalmologia. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), destacou a importância da medida que dará melhores condições de trabalho ao instituto. Também mencionou a ampla defesa que fez no Parlamento para contemplar com recursos os hospitais filantrópicos por meio de alteração no projeto de criação do fundo à saúde.

Para Botelho, é necessário o empenho de todos nessa luta por ajudar os menos favorecidos. “A Assembleia Legislativa começou a ajudar lá atrás, quando o então governador Pedro Taques enviou um projeto que era para criar um fundo à Saúde, modificamos esse projeto e colocamos os hospitais filantrópicos, inclusive o Lions da Visão. Fui um dos entusiastas e lutei para que esses recursos viessem para o Lions da Visão. Com isso, deu recursos permanentes e condições para trabalhar e fornecer cirurgias de córneas e outras oftálmicas para ajudar a população. Também colocamos emendas parlamentares para terminar essa obra. A Assembleia Legislativa vem atuando ativamente, sempre defendo o Lions da Visão para que continue fazendo esse trabalho social tão importante”, disse Botelho.

Leia Também:  Mulher chama a PM e policiais prendem suspeito por agressão e ameaça

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que os recursos na ordem de R$ 1,2 milhão já foram repassados ao hospital e que novos convênios poderão ser firmados. “O governo do estado tem interesse, inclusive, em firmar parcerias para ampliar os procedimentos oferecidos. Todo atendimento é feito pelo SUS. Com esse investimento que será feito aqui, o Lions da Visão terá condições de ampliar a sua carteira de serviço para que o SUS possa contratar e atender a população que necessita”, afirmou o secretário.

Emocionado, o presidente do Instituto Lions da Visão, Whady Lacerda, comemorou a iniciativa e lembrou as dificuldades à consolidação do empreendimento. Ele atribuiu o apoio da ALMT como fundamental. “É um momento que vínhamos tentando há mais de 10 anos. Tivemos apoio muito grande da Assembleia Legislativa, os 24 deputados se colocaram à nossa disposição para apresentar emendas. E foi com essa ambição de emendas que fomos ao governador Mauro Mendes e ele nos falou que arrumaria o dinheiro. E cumpriu a palavra. Estamos aqui para concluir a obra, que é a maior obra filantrópica de oftalmologia da América Latina”, destacou, Whady Lacerda.

Leia Também:  Deputado Claudinei indica aquisição de EPIs para Penitenciária Central do Estado de MT

Com atendimento médio de 1,5 mil pessoas por mês, em dois consultórios e uma sala cirúrgica, a expectativa é que na nova sede, o Lions da Visão amplie para 10 mil atendimentos mensais, nos três mil metros quadrados, com 13 consultórios, seis salas cirúrgicas e previsão de inauguração no ano que vem. O Hospital Instituto Lions da Visão fica ao lado do Hospital de Câncer, outro filantrópico que Whady foi fundador.   

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Centro de Triagem Covid-19 não receberá pacientes nesta segunda-feira (26)

Publicados

em


O Centro de Triagem Covid-19 não funcionará nesta segunda-feira (26.10). A medida se dá em razão do impacto causado pela intensa chuva do último sábado (24.10), que gerou pequenos estragos nas estruturas móveis da unidade. As equipes já trabalham na manutenção do local e o serviço volta a funcionar na terça-feira (27.10).

De acordo com a direção do Centro, os agendamentos previstos para o dia serão realocados durante a semana. Além disso, para que não haja qualquer prejuízo à população e aos profissionais, a unidade de triagem funcionará normalmente no próximo sábado (30.10). 

“As pessoas poderão ser atendidas no decorrer desta semana e, para que os profissionais e a unidade não tenham prejuízo financeiro, foi transferido o atendimento de segunda-feira para sábado”, explicou a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves.  

Do dia 22 de julho a 21 outubro, o Centro de Triagem viabilizou o teste da Covid-19 a 54.376 pessoas. Do total, 9.249 testaram positivo para coronavírus, 29.364 tiveram o resultado negativo e 15.763 foram considerados suspeitos de estarem com a Covid-19. Além disso, foram realizadas 4.084 tomografias. 

Leia Também:  Governo decide manter aulas não presenciais; professores continuam em teletrabalho

Para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou mesmo com suspeita de coronavírus, a farmácia da unidade já entregou 25.012 kits de medicamentos. Os remédios foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA