POLÍTICA MT

Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor

Publicados

em


Carol Siqueira/Secom Câmara

O evento foi proposto pela vereadora Michelly Alencar.
Para a vereadora, o momento de pandemia deixou mais evidente a importância do trabalho das igrejas no acolhimento e saúde espiritual das pessoas

A Câmara de Cuiabá realizou nesta sexta-feira (11.06) uma sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor, comemorado no segundo domingo do mês de junho. O evento foi proposto pela vereadora Michelly Alencar (DEM), que ressaltou a relevância social da igreja e destacou o trabalho dos pastores durante a pandemia.

Para a parlamentar, o momento de pandemia deixou mais evidente a importância do trabalho das igrejas no acolhimento e saúde espiritual das pessoas.
“Temos vivido um momento desafiador no mundo, pessoas acometidas de medo e insegurança por causa da pandemia. O campo espiritual também fica afetado. Por isso valorizamos aqueles que se dedicam diariamente pela vida das pessoas. Os pastores entram nos hospitais para orar, entram nas casas para abençoar, estão nas igrejas para receber suas ovelhas, exercem um papel fundamental na vida das pessoas e na construção de uma sociedade melhor”, disse a vereadora.
Participaram da sessão representantes das igrejas Assembleia de Deus, El Shaddai, Sara Nossa Terra, Videira, Adna, Batista Nacional, Missão Vivendo em Cristo, Aba Pai, Missão Apascentando Ovelhas, Ministério Adoração para as Nações, Pentecostal Filadélfia, Ministério Apostólico Pedra Viva.
Presidente do Conselho dos Pastores de Cuiabá e Mato Grosso (Comec), pastor Fábio Senna afirmou que a homenagem é feita num momento oportuno devido aos grandes desafios vivenciados pela Igreja diante da pandemia. “Neste momento importante que passa o mundo e o Brasil, precisamos de pastores e mentores para orientar as pessoas. Tivemos tantas perdas de líderes religiosos, essa homenagem é de grande relevância diante dos desafios que estamos passando”, agradeceu o pastor.

Apóstolo Jomar Freitas, da igreja El Shaddai, falou sobre como uma Igreja pode mudar uma localidade apoiando, auxiliando e guiando as pessoas. “Ser pastor é cuidar todo o tempo das pessoas. São homens e mulheres que se abdicam para poder servir e levar palavras de esperança, promovendo experiências com Deus, mudança e transformação na história de outras pessoas”, disse o pastor.
A vereadora lembrou que foi uma forte defensora da autorização para a abertura das igrejas durante a pandemia. “Junto com o trabalho da ciência e medicina, a fé é um componente importante neste momento de tanta dor, por isso sempre defendi a abertura das igrejas, para que seus fiéis tivessem um ponto de amparo espiritual”, afirmou

Gabinete Vereadora Michelly Alencar

Leia Também:  CPI aprova convocação de presidente da Aprosoja Brasil
Propaganda

POLÍTICA MT

Desenvolve MT capacita agentes para ampliar oferta de crédito no interior de Mato Grosso

Publicados

em


Trinta e dois colaboradores de prefeituras do interior do Estado e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDLs), participaram do treinamento on-line realizado nesta quarta-feira (22.09), promovido pela Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT. A parceria é fruto do termo de cooperação entre prefeituras, entidades e a agência de fomento.

O treinamento faz parte da estratégia de expansão da rede de agentes de crédito e correspondentes para levar as linhas de crédito aos empresários de Mato Grosso com atendimento presencial em todo o Estado.

Em 2020, os municípios do interior atingiram um índice alto de recursos repassados aos empreendedores. Mais de R$6 milhões em crédito foram concedidos para os municípios.

 Os agentes de crédito e correspondentes capacitados são parceiros da Desenvolve MT que irão atuar nas respectivas entidades, na oferta de crédito e apoio aos associados e empresas que atuam nos segmentos representados da indústria, do comércio, setor de serviços.

“A parceria é uma forma de ficar mais próximo dos municípios, esperamos que os agentes tragam as demandas, e que possamos atender cada vez mais os empreendedores do interior, enfatiza Jaqueline Cozovenco, gerente de investimento e projetos da Desenvolve MT.

Leia Também:  Deputado propõe fim do sigilo em vetos, cassações e escolha de conselheiros do TCE

O treinamento ministrado pela agente de fomento, Mary Milena Taki, com duração de uma hora e mais por meio de plataforma de ensino on-line. Durante a aula, os participantes conheceram as linhas de crédito bem como o todo o processo de preenchimento de cadastro e documentos e puderam tirar as dúvidas.

Conheceram também o sistema da plataforma online, local onde é solicitado o crédito e inserido os documentos do empreendedor para análise.

A plataforma online é um produto que foi desenvolvido para trazer agilidade no processo de contratação do crédito, permitindo que todos os municípios de Mato Grosso possam ter acesso sem precisa se deslocar.

Cada correspondente é treinando para dar suporte em todo o processo de solicitação de crédito facilitando assim o encaminhamento das propostas de crédito para a Desenvolve MT.

Para Leide Katayama, representante da CDL de Chapada dos Guimarães, participante do treinamento, a plataforma digital facilitou o entendimento e agiliza o processo da tomada de crédito. “Queremos dar apoio ao empresário local, com o intuito de auxiliar e orientar sobre os documentos, uma das grandes dificuldades que eles encontram, a CDL quer acompanhar a tomada de crédito, conta.

Leia Também:  Deputado Nininho destaca primeiro modal ferroviário estadual do Brasil

Participaram do treinamento terceiro treinamento as prefeituras de Paranaíta, Marcelândia, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Agua Boa, Vila Rica, Guarantã do Norte, Rondonópolis, Paranatinga, Alta Floresta, Barra do Bugres, Sapezal, Carlinda, Sorriso, Tangará da Serra, Chapada dos Guimarães. E a Câmara de Dirigente Lojistas de Barra do Garças, Ipiranga do Norte, Colniza, Campo Novo do Pareceis, Sorriso, Alta Floresta, Araputanga e Chapada dos Guimarães.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA