POLÍTICA MT

Campanha Vem Ser Mais Solidário atende famílias do Distrito de Aguaçu

Publicados

em


Mais de 400 famílias carentes que moram no Distrito de Aguaçu, zona rural de Cuiabá, foram beneficiadas com a campanha Vem Ser Mais Solidário nesta quarta-feira (14.10). A inciativa idealizada e liderada voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, já atendeu milhares de pessoas que se encontram em vulnerabilidade social agravadas pelos efeitos da pandemia.

Como é o caso da Liliane Silva, 37 anos, umaa das beneficiadas que enfrenta dificuldades como a falta do alimento. ” Esta cesta vai ajudar muito não só a minha família que precisa, mas como de todos aqui da comunidade”, disse.

A família do Paulo Roberto da Silva, 45 anos, também recebeu doações. ” Estou feliz por tudo que vocês estão fazendo por nós. Deus abençoe”, externou.

Para o presidente da Associação de Moradores, Ademar Carlos Smaniotto, a ação solidária contribui para o sustento das famílias em risco social. “Quero agradecer muito a primeira-dama e todos envolvidos por esse benefício, que é uma grande obra na minha vida e de todos que moram nesta região”, comentou.

Leia Também:  Comissão de Segurança se reúne com coordenador de Polícia Comunitária da Sesp

A presidente da Associação Mais Mulheres por Cuiabá, do Distrito de Aguaçu, Lídia Ferreira da Silva, disse ser gratificante receber os donativos. “Esses alimentos e kits contemplam famílias que realmente estão necessitadas. Estamos muito felizes por esse pressente que vocês estão nos proporcionando”.  

Na oportunidade o secretário-adjunto de Assuntos Comunitários da Setasc, Édio Martins, em seu discurso enfatizou a importância do ato de solidariedade. “A campanha tem se atentado a alcançar as camadas mais pobres e que mais estão sofrendo com tudo isso. O nosso compromisso é garantir esses suprimentos básicos cheguem na casa dos mais necessitados”, finalizou.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Governador anuncia aos servidores a correção monetária sobre salários escalonados

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso vai pagar aos servidores estaduais (ativos e inativos) a correção monetária sobre os salários que foram pagos de forma escalonada.

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira (27.10), após reunião com os secretários Rogério Gallo (Fazenda) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão).

A correção será paga de uma só vez a todos os servidores que têm o direito na folha de novembro, junto com a folha de pagamento.

“Infelizmente o Estado de Mato Grosso, nos últimos anos, atrasou salários e em alguns meses pagou de forma parcelada. E a legislação estadual diz claramente que quando o Estado paga além do dia 10, o servidor tem direito à correção monetária. Graças ao nosso trabalho e dos nossos servidores, conseguimos consertar o Estado e isso nos permitiu pagar este direito”, afirmou o governador.

Os valores são correspondentes a pagamentos atrasados e/ou escalonados no período de agosto de 2017 a outubro de 2019, incluindo o 13° do período.

A correção será feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Leia Também:  Ulysses Moraes realiza fiscalização em escola com obra paralisada em Sinop

De acordo com o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, o Governo tem envidado todos os esforços para corrigir distorções ocorridas no passado relativas aos servidores públicos. “Esse pagamento é justo e representa a valorização e respeito aos servidores públicos estaduais”, ressaltou.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA