POLÍTICA MT

Centro de Triagem Covid-19 funcionará normalmente a partir desta terça-feira (13)

Publicados

em


O Centro de Triagem Covid-19 prestará atendimentos normalmente a partir desta terça-feira (13.10), com entrega de 400 senhas presenciais e outras 500 senhas que podem ser retiradas pelo site triagem.mt.gov.br .

No último fim de semana, a forte chuva que caiu na capital inviabilizou o horário de funcionamento na unidade que precisou ter ao atendimento reduzido. No domingo (11.10), a coordenação decidiu prestar atendimentos até às 14h. A medida foi adotada como forma precaução para segurança dos profissionais de saúde e aos pacientes. As estações de atendimentos nos setores de triagem e nos consultórios médicos são estruturas móveis que poderiam sofrer algum abalo na estrutura devido ao forte vento.

Dados gerais de atendimentos

De 22 de julho a 11 de outubro, o Centro Triagem Covid-19 já atendeu 56.608 pessoas. Desse total, 8.494 testaram positivo, 26.337 exames foram negativos e 14.463 foram considerados suspeitos para o novo coronavírus.

Para realizar o tratamento precoce, a farmácia da unidade entregou 202.957kits de medicamentos aos pacientes. Esses medicamentos foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade. Além disso, foram realizadas 3.733 tomografias, importante exame de avaliação dos pulmões dos pacientes infectados.

Leia Também:  Médicos credenciados do Mato Grosso Saúde debatem sobre câncer de mama em live nesta quarta-feira (28)

O local conta com uma equipe de 20 médicos, oferece uma estrutura para realização de testagem rápida para o novo coronavírus, realização de exame com uso do aparelho de tomografia e entrega de medicamento para o tratamento precoce da doença, após consulta com prescrição médica.

Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Governo dá início à construção da ponte de concreto sobre o Rio Bandeira

Publicados

em


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), iniciou a construção da ponte de concreto na MT-400, sobre o rio Bandeira, na comunidade de Porto Bandeira, no Distrito da Guia, em Cuiabá.

A obra é a realização de um pedido antigo da comunidade centenária e uma importante ligação da comunidade de Porto Bandeira às comunidades vizinhas Tarumã e Sucuri, além de permitir o acesso dos moradores à Capital por um caminho mais seguro.

A ponte terá uma extensão de 40 metros e, até o momento, 11% dos serviços previstos já foram executados. Estão previstos de serem iniciados, já na próxima semana, as atividades de fundação da ponte, de acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

“Essa ponte é um pedido antigo. Essa região tem uma circulação grande de draga, de carregamento de  cascalho e areia. A obra vai trazer segurança não apenas aos empresários, mas especialmente à toda comunidade que precisa trafegar por essa ponte para chegar em Cuiabá”, disse o secretário.

Leia Também:  CGE leva servidores a refletirem sobre o "afastamento de si mesmos"

Ainda segundo Marcelo de Oliveira, essa ponte representa o início de um projeto de pavimentação interligando, no futuro, a região Oeste de Cuiabá por uma nova via asfaltada.

A obra é a realização de um pedido antigo da comunidade centenária 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA