POLÍTICA MT

Centro de Triagem Covid-19 promove atendimento às pessoas com deficiência física

Publicados

em


.

Em 21 de setembro, data em que se celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Centro de Triagem Covid-19 atenderá esse público especifico para realização de teste do novo coronavírus, consulta médica e entrega de medicamentos para o tratamento precoce da doença.

Sobre o agendamento do atendimento, a coordenação da unidade criou um link especifico, CLIQUE AQUI para acessar o site. Depois de acessar, clique na opção (Dia 21/09/2020 – Exclusivo – 09h até 12h30), coloque o número (9598) no campo e informe o código de verificação, preencha os dados do formulário eletrônico e confirme na opção agendar para finalizar a solicitação.

A iniciativa é uma ação de auxílio à Atenção Básica, uma atribuição das gestões municipais. A unidade é uma das medidas implantadas pelo Governo do Estado para possibilitar a detecção e o tratamento precoce do coronavírus em adultos, como forma de evitar o agravamento da doença. 

Dados de atendimentos

Os dados mais recentes divulgados pela coordenação mostram que durante o período de 22 julho a 13 de setembro, o Centro de Triagem Covid-19 atendeu, 31.363 pacientes com a realização de testes para o diagnóstico do novo coronavírus.

Leia Também:  Governo de MT asfalta 420 Km de rodovias em parcerias com prefeituras

A unidade montada na Arena Pantanal tem auxiliado os municípios da Baixada Cuiabana na atenção básica para o enfrentamento da pandemia com tratamento precoce da doença.

Do total, 5.774 pessoas tiveram o resultado positivo para o coronavírus, 16.059 negativo e 9.530 foram considerados suspeitos de estarem com a doença.  Além disso, foram realizadas 2.359 tomografias, importante exame de avaliação dos pulmões dos pacientes infectados. 

A farmácia do Centro de Triagem Covid-19 entregou aos pacientes 15.304 kits de medicamentos para o tratamento precoce da doença. Esses medicamentos foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.

Serviço

A Arena Pantanal está localizada na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n, no bairro Verdão, em Cuiabá.

Para saber como chegar ao Centro de Triagem Covid-19 clique aqui.

 

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Avallone destina emendas para telefonia e internet móvel na região de Nobres

Publicados

em


Deputado Carlos Avallone visita região de Nobres beneficiada com telefonia e internet

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O problema da falta de sinal de internet e telefonia em alguns dos principais pontos turísticos de Mato Grosso será resolvido com a destinação de emendas do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Neste final de semana, ele esteve visitando a região de Nobres, mais precisamente os distritos de Bom Jardim e Coqueiral.

Participaram da visita membros da equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso e representantes da empresa que irá implantar repetidoras e torres de telefonia e internet 4G na região, que vão permitir a captação dos sinais de duas grandes operadoras nacionais.

 “Essas obras serão realizadas com duas emendas que estou destinando para cumprir meu compromisso com o desenvolvimento do turismo regional. Eu tive reuniões muito produtivas, conversei com o pessoal do turismo nas pousadas, na presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nobres, Acendino Mendes de Souza. Precisamos avançar, dar condições para que os municípios turísticos se desenvolvam”, disse Avallone.

Leia Também:  Sessão Extraordinária da Câmara aprecia conclusão de CPI

O deputado agradeceu o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, e do secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, que reconhecem a importância destas obras para o turismo de uma das regiões mais atrativas de Mato Grosso, visitadas anualmente por milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA