POLÍTICA MT

Centro Estadual de Cidadania realizou 42 mil atendimentos em 2020

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O Centro Estadual de Cidadania (CEC), antigo Ganha Tempo, que está localizado dentro do Várzea Grande Shopping, realizou 42 mil atendimentos entre os meses de janeiro e agosto deste ano.

A unidade, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), reúne em um só espaço físico serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), pelo Procon Estadual, pela Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz) e pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual). O CEC tem a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense aos serviços públicos básicos.

Conforme o relatório, é possível observar uma recuperação nos atendimentos a partir de agosto, após um período de pouca demanda provocada pelas medidas de combate ao novo coronavírus. Entre os serviços mais procurados pela população destaca-se o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Foram 2,1 mil atendimentos, entre protocolo (842), captura de imagem (808), abertura de processo (266) e outros serviços.

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Já o Sistema Nacional de Emprego (Sine) fez 872 procedimentos para a emissão/entrega de Carteira de Trabalho (115), procura por emprego (199), solicitação de seguro desemprego (297) e captação de vagas de trabalho (261). 

Foram registrados ainda 261 serviços executados pelo Procon e 308 pela Setasc. No mês de abril, os serviços foram totalmente interrompidos em função do decreto estadual para o combate à pandemia. Também por esse motivo houve paralização nos atendimentos por outras duas ocasiões, nos meses de maio e julho.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, explica que a retomada dos serviços oferecidos na unidade obedece às orientações da área de saúde para a contenção da pandemia, como a disponibilidade de álcool em gel, aferição de temperatura, visando sempre a proteção dos colaboradores e usuários.

“Continuamos procurando oferecer o maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço, sempre primando pelo bom atendimento aos usuários que por ali passam”.

O atendimento ao público no CEC é das 10h às 18h de segunda-feira a sexta-feira conforme Portaria nº 160/2016/SETAS. Contato: (65) 3694-0503.

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Fonte: GOV MT

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POLÍTICA MT

Avallone destina emendas para telefonia e internet móvel na região de Nobres

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Deputado Carlos Avallone visita região de Nobres beneficiada com telefonia e internet

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O problema da falta de sinal de internet e telefonia em alguns dos principais pontos turísticos de Mato Grosso será resolvido com a destinação de emendas do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Neste final de semana, ele esteve visitando a região de Nobres, mais precisamente os distritos de Bom Jardim e Coqueiral.

Participaram da visita membros da equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso e representantes da empresa que irá implantar repetidoras e torres de telefonia e internet 4G na região, que vão permitir a captação dos sinais de duas grandes operadoras nacionais.

 “Essas obras serão realizadas com duas emendas que estou destinando para cumprir meu compromisso com o desenvolvimento do turismo regional. Eu tive reuniões muito produtivas, conversei com o pessoal do turismo nas pousadas, na presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nobres, Acendino Mendes de Souza. Precisamos avançar, dar condições para que os municípios turísticos se desenvolvam”, disse Avallone.

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O deputado agradeceu o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, e do secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, que reconhecem a importância destas obras para o turismo de uma das regiões mais atrativas de Mato Grosso, visitadas anualmente por milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Fonte: ALMT

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