POLÍTICA MT

Centro Estadual de Cidadania suspende atendimento nessa quarta-feira (23)

Publicados

em


O Centro Estadual de Cidadania (CEC), localizado dentro do Várzea Grande Shopping, estará fechado nesta quarta-feira (24.02). O local passará por uma higienização de rotina. O objetivo é garantir a segurança dos cidadãos neste momento de controle à pandemia de Covid-19. Os atendimentos voltam normalmente, na quinta-feira (25.02). 

O CEC, que é vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), oferece serviços do Serviço Nacional de Emprego (Sine), do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Estado busca soluções para ataques de piranhas no Lago do Manso
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputados aprovam projeto que institui Conselho Estadual de Direitos Humanos

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

Reunidos em sessão plenária nesta quarta-feira (24), os deputados de Mato Grosso aprovaram duas mensagens governamentais. Em segunda votação, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 75/2021, mensagem 20, do Governo do Estado, que institui o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/MT). Aprovado em segunda votação, o projeto vai ao expediente.

Os deputados também aprovaram o Projeto de Lei 77/2021, em primeira votação, que altera a Lei 8.620, de 28 de dezembro de 2006, que institui a cobrança de pedágio nas rodovias estaduais. O PL depende agora de segunda votação em plenário.

Em segunda votação, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 108/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre os subsídios da carreira dos Procuradores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, sem aumento de despesas e em conformidade com a ADI n° 6436/MT, julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seu artigo 1º, o PL 108/2021 diz que os cargos de provimento efetivo da carreira de Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso serão remunerados por subsídio, nos termos da parte final do inciso XI do Art. 37 da Constituição da República e do §3º do Art. 45-A da Constituição do Estado de Mato Grosso, escalonados conforme as respectivas classes, sendo a diferença entre uma e outra de 5% (cinco por cento). 

Leia Também:  Governador prorroga novamente o vencimento do IPVA em Mato Grosso; confira as datas

Durante a sessão, o presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), leu requerimento de pedido de licença médica do deputado Thiago Silva (MDB), por 121 dias, que foi aprovado em plenário, determinando ainda a posse imediata do suplente Romoaldo Júnior (MDB).

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA