POLÍTICA MT

CGE abre inscrições para ciclo de orientações sobre fiscalização de contratos e obras

Publicados

em


.

A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) abriu as inscrições para o 4º ciclo virtual de 2020 do “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz”. A próxima etapa está marcada para ser realizada nos dias 22 e 23 de setembro, das 8h às 11h40, mediante transmissão ao vivo pelo canal de Youtube da CGE.

Os assuntos deste ciclo de orientações serão os seguintes: “Gestão e Fiscalização de Contratos” e “Gestão e Fiscalização de Obras”. As apresentações serão conduzidas pelos auditores do Estado Anderson Escobar e André Luiz Costa Ferreira, respectivamente.  

Para feito de certificação, os interessados em acompanhar às apresentações devem ser inscrever até o dia 21 de setembro pelo endereço eletrônico: http://cdi.controladoria.mt.gov.br/capacitacoes/, onde também estão disponíveis mais informações sobre o ciclo de orientações virtuais.

“Gestão e Fiscalização de Contratos” foi um dos temas do 1º ciclo virtual de 2020 do “Programa CGE ORIENTA”. O assunto voltará a ser tratado no 4º ciclo devido aos seus pormenores e demandas direcionadas à CGE para realização de capacitação aos servidores estaduais designados como fiscais de contratos.

Leia Também:  Prazo para cadastrar foto no sistema de inscrição do Enem encerra dia 1º de outubro

Alternativa

A modalidade virtual é uma alternativa para viabilizar os ciclos de orientação estabelecidos no calendário para 2020, mas cuja realização presencial foi suspensa por causa da pandemia do coronavírus.

O “Programa CGE ORIENTA” tem como objetivo a promoção da integridade, o aperfeiçoamento da gestão pública, a ampliação da transparência e o fomento ao controle social.

Para tanto, oferta orientações direcionadas a orientações a gestores, servidores públicos, sociedade civil organizada e empresas com contratos vigentes ou com interesse em estabelecer negócios com o Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Apresentações de teatro, música e cordel marcam live da Escola Sanches Marques

Publicados

em


.

Alunos e professores da Escola Estadual Plena Sanches Marques, localizada no município de Tangará da Serra (a 239 quilômetros de Cuiabá) realizaram uma live para apresentar a disciplina Projeto de Vida. No evento online, os alunos foram os protagonistas da noite, com apresentações de teatro, músicas, cordel e depoimentos de alunos atuais e egressos ressaltando a importância do Projeto de Vida.

O Projeto de Vida faz parte do currículo da escola plena. Ele traça o futuro do aluno, pois nessa disciplina juntamente com o professor, investigam quais são as habilidades e qual é a vocação para seguir na sua carreira profissional.

Segundo a coordenadora pedagógica Maria Aparecia Soares, o objetivo do Projeto de Vida é despertar os estudantes para seus sonhos, suas ambições e aquilo que desejam para a sua vida, onde almeja chegar e o que pretende ser. 

Maria Aparecida explica que a equipe de gestão e professores desempenham um papel fundamental e necessário para que os estudantes desenvolvam as suas potencialidades. Com isso, é possível viabilizar a trajetória acadêmica, profissional e emocional dos alunos.

Leia Também:  "Inquérito eletrônico está 100% implantado em todas as delegacias de MT", anuncia governador

A diretora Leniuza Roberto de Souza assinala que para fazer uma exposição das atividades desenvolvidas, surgiu a ideia de criar o Dia D envolvendo a família, os alunos e escola, realizado todo ano. Com a pandemia e para não deixar passar em branco, foi criada uma atividade não presencial.

“Por ser a nossa primeira live, nosso trabalho fui surpreendente. Os alunos e pais contribuíram muito. Demos o melhor. Somos uma equipe muito unida. Afinal Somos Plenos. Estamos radiantes com o resultado. Nossos protagonistas fizeram a diferença”, comemora.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA