POLÍTICA MT

Claudinei avalia importância de deputados somarem para nomeação de aprovados em concursos públicos de MT

Publicados

em


.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, recebeu na tarde de quarta-feira (2) o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) para alinhar o andamento das possíveis nomeações dos aprovados em concursos públicos na área de segurança pública de Mato Grosso. O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás e contou com a presença do secretário-adjunto Carlos Brito.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Claudinei pontuou no encontro sobre a falta de efetivo nas instituições de segurança pública dos polos regionais pertencentes à Região Integrada de Segurança Pública (Risp). “Um exemplo que citei foi o caso de Nova Mutum por contar com apenas um policial penal na unidade prisional e tendo apoio de outros servidores de Cuiabá e Tangará da Serra. Também, visitamos Rondonópolis, Primavera do Leste e Barra do Garças para levantarmos as principais demandas das instituições”, explica o parlamentar.

Nomeação 

“Tem processos internos no governo estadual que tramitam entre as secretarias da Casa Civil, Segurança Pública e Adjunta do Sistema Penitenciário. Eles avaliam a questão dos possíveis impactos financeiros e orçamentos, tanto que tem até um estudo bem elaborado para nomeação de até 500 policiais penais. Após a reunião, não tivemos nenhuma novidade positiva, mas eles continuam os estudos para possíveis nomeações e atendimento quanto às questões judiciais como a suspensão de contratos temporários do [sistema] socioeducativo, entre outras questões”, esclareceu Claudinei.

Leia Também:  Força-tarefa leva água e comida aos animais no Pantanal

Comissão da AL

 A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Casa de Leis é composta pelo vice-presidente Silvio Fávero (PSL) e os membros titulares Ulysses Moraes (PSL), Thiago Silva (MDB) e Elizeu Nascimento (DC). Nesta luta pela nomeação dos aprovados concursos públicos, Claudinei reconhece a importância do reforço de outros parlamentares para concretizar essa situação.

“Nós estamos nessa luta desde o ano passado. Os colegas parlamentares Silvio Fávero e Thiago Silva, que integram a Comissão e são base do governo de Mato Grosso, estão somando também para convocação dos aprovados. Eles vêm apresentando indicações e requerimentos e isso é importante. Que possamos garantir a nomeação dos aprovados e, claro, proporcionando o fortalecimento das instituições de segurança pública em todo estado de Mato Grosso”, enfatiza o deputado. 

Agenda – A reunião que ocorreria no dia 26 de julho, entre a Comissão de Segurança Pública e o secretário Mauro Carvalho, foi reagendada e confirmada para o dia 15 de setembro, às 8h, sendo que as principais pautas abordadas estarão relacionadas sobre a convocação dos aprovados de concursos públicos, como, também, o repasse financeiro das emendas parlamentares propostas pelos deputados estaduais da ALMT.

Leia Também:  AL mantém suspenso atendimento ao público externo

 

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Avallone destina emendas para telefonia e internet móvel na região de Nobres

Publicados

em


Deputado Carlos Avallone visita região de Nobres beneficiada com telefonia e internet

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O problema da falta de sinal de internet e telefonia em alguns dos principais pontos turísticos de Mato Grosso será resolvido com a destinação de emendas do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Neste final de semana, ele esteve visitando a região de Nobres, mais precisamente os distritos de Bom Jardim e Coqueiral.

Participaram da visita membros da equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso e representantes da empresa que irá implantar repetidoras e torres de telefonia e internet 4G na região, que vão permitir a captação dos sinais de duas grandes operadoras nacionais.

 “Essas obras serão realizadas com duas emendas que estou destinando para cumprir meu compromisso com o desenvolvimento do turismo regional. Eu tive reuniões muito produtivas, conversei com o pessoal do turismo nas pousadas, na presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nobres, Acendino Mendes de Souza. Precisamos avançar, dar condições para que os municípios turísticos se desenvolvam”, disse Avallone.

Leia Também:  PM prende suspeito e desmonta base do tráfico equipada com sistema de comunicação

O deputado agradeceu o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, e do secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, que reconhecem a importância destas obras para o turismo de uma das regiões mais atrativas de Mato Grosso, visitadas anualmente por milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA