POLÍTICA MT

Crianças carentes da Escola Espírita Irmão Praeiro ganham presentes da primeira-dama do Estado

Publicados

em


A ação especial que a primeira-dama, Virginia Mendes, está realizando em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, beneficiou também as crianças carentes da Escola Espírita Irmão Praeiro. Foram entregues, nessa quinta-feira (08.10), mais de 200 kits com brinquedos e sacolinhas de guloseimas.

A iniciativa do Governo do Estado consiste na distribuição de brinquedos como Barbies, Baby Alive, super-heróis, jogos e bolas para mais de 6 mil crianças carentes de municípios do interior, da Capital e também beneficiará três aldeias indígenas. A iniciativa faz parte do projeto Infância Feliz e é realizado pela Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A primeira-dama salientou que a intenção é proporcionar solidariedade às pessoas vulneráveis. “Nos sensibilizamos com a situação das famílias que tem enfrentado dificuldades e para aliviar este momento difícil, a nossa atenção e carinho aos nossos pequeninos é essencial”. 

A titular da Setasc, Rosamaria Carvalho, participou das entregas e enfatizou que objetivo é levar alegria às crianças carentes durante a pandemia do novo coronavírus que agravou a situação de crise econômica.

Leia Também:  Governo realiza recuperação e conservação de quase 100 km da MT-170

“Estamos atendendo as crianças dessa região porque sabemos que a escola tem bastante alunos que são de famílias humildes e não têm condições financeiras para comprar, principalmente neste período”, pontuou.

Para a coordenadora das Obras Sociais, Dayanny Tingo, as doações amenizam o sofrimento que as famílias têm enfrentado. “Hoje 210 crianças voltaram mais felizes para casa com lindos brinquedos. Só tenho que agradecer a primeira-dama por sempre se fazer presente em nossa entidade”, ressaltou.

A expressão da Any Beatriz, 11 anos, foi de alegria ao receber o brinquedo. “Eu achei bonito, gostei muito do gesto da primeira-dama. Estamos muito gratos pelos presentes”, disse.

Para a Juciley Fernandes de Oliveira, mãe de um dos alunos que frequenta a escola, disse que na ocasião se sentiu privilegiada. “Essa doação é uma maravilha para a nossa comunidade que é composta por muitas pessoas carentes. Eu agradeço a primeira-dama por fazer o dia do meu filho mais feliz”, comentou.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Todos os municípios de Mato Grosso permanecem com risco baixo de contaminação da Covid-19

Publicados

em


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (22.10) o Boletim Informativo n°228 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 11) que todos os 141 municípios do Estado configuram na classificação com risco baixo para o novo coronavírus.

 Isso significa que nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, representado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação, ou amarela que indica alerta moderado.

Veja a tabela de classificação de risco por município

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

Leia Também:  Onze policiais recebem elogio por ações que salvaram cinco crianças engasgadas

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA