POLÍTICA MT

Deputado Claudinei propõe parceria com produtores rurais no combate às queimadas

Publicados

em


.

Delegado Claudinei propõe parceria com produtores rurais para combater queimadas

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (16), apresentou proposição para que as Secretarias da Casa Civil e de Meio Ambiente de Mato Grosso formalizem parcerias com os produtores rurais para o combate e controle às queimadas. A indicação também solicita que seja disponibilizado combustível para as aeronaves agrícolas no devido auxílio contra os incêndios.

“Na verdade, os produtores rurais já vêm ajudando por terra. Na região sul e sudeste, por exemplo, Rondonópolis e o distrito Boa Vista, Poxoréu com a comunidade de Jarudore, Juscimeira, Jaciara, Dom Aquino. Na verdade, são vários municípios e assentamentos sofrendo e a gente vê a fumaça em Cuiabá só aumentando. São todas as regiões de Mato Grosso. Os bombeiros estão fazendo todo o possível. É difícil dar conta de tanto fogo, espalhando rápido. A parceria com os produtores, com aviões agrícolas, o governo do estado fornecendo combustível, vai ajudar e muito”, destaca Claudinei.

Leia Também:  Avallone destina emendas para telefonia e internet móvel na região de Nobres

Decreto – Nesta segunda-feira (14), o governo estadual decretou estado de calamidade pública em Mato Grosso, devido aos incêndios florestais. Para o governador Mauro Mendes, foi solicitado reforço no combate às queimadas pelo Exército Brasileiro. Além de contar com a atuação de servidores públicos da área de segurança pública e voluntários, o decreto vai garantir novas contratações em caráter emergencial.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o estado de Mato Grosso já alcançou 32 mil focos neste ano, sendo 36% a mais em relação ao ano passado.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Secretário de Fazenda participa de debate sobre o risco de crise estrutural nas finanças dos estados

Publicados

em


O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, participa nesta quarta-feira (30), como palestrante, de um webinar para debater ‘O risco de uma crise estrutural nas finanças dos Estados’, promovido pelo Foro Inteligência. Além do titular da Fazenda em Mato Grosso debaterão também os secretários Henrique Meirelles (São Paulo), Décio Padilha da Cruz (Pernambuco), Rafael Tajra Fonteles, (Piauí) e Renê Garcia (Paraná). Os secretários discutirão a implosão das finanças estaduais e o risco de a crise financeira se tornar crônica.

“Acreditamos que o convite para participarmos desse importante debate, deve-se principalmente por causa das medidas contenção de gastos, ajustes fiscal e tributário, levados à efeito desde o início da gestão do governador Mauro Mendes e que agora começam a apresentar resultados positivos”, aponta o secretário Rogério Gallo

O debate online tem início previsto para as 18h (no horário de Mato Grosso). As inscrições são gratuitas e online: https://mailchi.mp/0c46b2fda62b/lyp6wekvlo.  Até o final da tarde desta terça-feira haviam cerca de 500 inscrições. A previsão dos organizadores é alcançar mil pessoas na audiência ao vivo.

Leia Também:  Projeto cria a Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate à Prática de Queimadas em MT

O Foro poderá ser visto ao vivo pelo Facebook e pelo Zoom, e posteriormente, no canal da Insight Inteligência no YouTube. As melhores palestras do Foro poderão ser lidas na revista Insight Inteligência.

https://www.facebook.com/events/318902762524100/

https://www.insightinteligencia.com.br/foro/

Foro Inteligência

O Foro Inteligência reúne o BRICS Policy Center e a Insight Comunicação, com o apoio do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e da Casa de Afonso Arinos e tem como uma de suas principais propostas promover debates sobre temas mais profundos. O webinar desta quarta-feira será o primeiro a ser promovido pelo Foro.

Segundo um dos curadores do Foro Inteligência, o professor do IRI, Marcio Scalercio, entusiasta de primeira hora da iniciativa, não somente os temas serão estratégicos e pouco abordados ou com abordagem diferente, buscando não só a conexão com o exterior, mas fazer do Rio uma caixa de ressonância da produção de conhecimento país: “Vamos fazer do Rio a verdadeira capital dos debates fundamentais e multidisciplinares”.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA