POLÍTICA MT

Deputado Claudinei solicita melhorias na MT-160 entre Apiacás e Nova Monte Verde

Publicados

em


.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

,A rodovia da MT-160 que interliga os municípios mato-grossenses de Apiacás até o trevo de Nova Monte Verde necessita de pavimentação asfáltica, por ser uma das principais vias utilizadas pela população dessas cidades e região. Diante da demanda, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), em sessão ordinária, na quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Essa região conta com grande fluxo de caminhões que atendem o setor madeireiro e pecuarista, explica o parlamentar, que acrescenta que a falta de asfalto acaba gerando demora para a realização do percurso por parte dos motoristas – como, também, falta de segurança pelas condições precárias no trecho.

“Apresentei essa proposição para a Sinfra para viabilizar, em caráter de urgência, a pavimentação asfáltica da MT-160. Espero que essa demanda possa ser atendida com brevidade para solucionar as dificuldades enfrentadas pelos motoristas seja neste período da seca, como no das chuvas – que acabam deixando veículos atolados e ocasionado acidentes”, salienta Claudinei.

Leia Também:  MTmamma abre Outubro Rosa em live transmitida do palco do Teatro Zulmira, nesta quarta (30)

Para o presidente do Sindicato Rural de Apiacás, Vanderlei Silva, este atendimento deveria ser feito em regime de urgência, pois há muita trafegabilidade de caminhões de madeira e de gado. “O trecho de 18 km de Apiacás até trafega bem, mas o trecho que pertence a Nova Monte Verde está bem ruim. Sem contar que é preciso fazer pontes de concreto nesta rodovia, pois só temos uma ponte e o resto é tudo de madeira”, ressalva.

Localização – Apiacás tem cerca de 9 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. Já Nova Monte Verde possui uma população de aproximadamente 8 mil moradores, conforme o último censo do Instituto, em 2010. A distância entre os dois municípios é de 85 km.

 

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Secretário de Fazenda participa de debate sobre o risco de crise estrutural nas finanças dos estados

Publicados

em


O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, participa nesta quarta-feira (30), como palestrante, de um webinar para debater ‘O risco de uma crise estrutural nas finanças dos Estados’, promovido pelo Foro Inteligência. Além do titular da Fazenda em Mato Grosso debaterão também os secretários Henrique Meirelles (São Paulo), Décio Padilha da Cruz (Pernambuco), Rafael Tajra Fonteles, (Piauí) e Renê Garcia (Paraná). Os secretários discutirão a implosão das finanças estaduais e o risco de a crise financeira se tornar crônica.

“Acreditamos que o convite para participarmos desse importante debate, deve-se principalmente por causa das medidas contenção de gastos, ajustes fiscal e tributário, levados à efeito desde o início da gestão do governador Mauro Mendes e que agora começam a apresentar resultados positivos”, aponta o secretário Rogério Gallo

O debate online tem início previsto para as 18h (no horário de Mato Grosso). As inscrições são gratuitas e online: https://mailchi.mp/0c46b2fda62b/lyp6wekvlo.  Até o final da tarde desta terça-feira haviam cerca de 500 inscrições. A previsão dos organizadores é alcançar mil pessoas na audiência ao vivo.

Leia Também:  Estado implanta concessão de aposentadoria remota para servidores

O Foro poderá ser visto ao vivo pelo Facebook e pelo Zoom, e posteriormente, no canal da Insight Inteligência no YouTube. As melhores palestras do Foro poderão ser lidas na revista Insight Inteligência.

https://www.facebook.com/events/318902762524100/

https://www.insightinteligencia.com.br/foro/

Foro Inteligência

O Foro Inteligência reúne o BRICS Policy Center e a Insight Comunicação, com o apoio do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e da Casa de Afonso Arinos e tem como uma de suas principais propostas promover debates sobre temas mais profundos. O webinar desta quarta-feira será o primeiro a ser promovido pelo Foro.

Segundo um dos curadores do Foro Inteligência, o professor do IRI, Marcio Scalercio, entusiasta de primeira hora da iniciativa, não somente os temas serão estratégicos e pouco abordados ou com abordagem diferente, buscando não só a conexão com o exterior, mas fazer do Rio uma caixa de ressonância da produção de conhecimento país: “Vamos fazer do Rio a verdadeira capital dos debates fundamentais e multidisciplinares”.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA