POLÍTICA MT
Deputado defende criação do Centro de Inovação Tecnológica em Rondonópolis
Deputado Thiago Silva apresentou indicação em sessão plenária da ALMT
Foto: ANGELO VARELA / ALMT
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) defendeu, na tribuna na Assembleia Legislativa, a criação do Centro de Inovação Tecnológica no município de Rondonópolis, com objetivo de fomentar a tecnologia aliada ao conhecimento e ao empreendedorismo.
A ideia do parlamentar é promover a diversificação da matriz econômica da região, agregando valor à matéria-prima por meio da tecnologia e consequentemente estimular a industrialização em Mato Grosso.
O Centro de Inovação Tecnológica deve ser desenvolvido para ter a função de incentivar e facilitar a conexão entre empresas consolidadas, empreendedores e profissionais qualificados, com o objetivo de criar soluções conjuntas para demandas e problemas de organizações, através de parcerias, reduzindo custos e aumentando o retorno das soluções criadas.
Segundo Silva, é preciso desenvolver tecnologicamente o nosso estado, com oportunidades para a atração de novos negócios, criação de empresas, geração de renda e o fortalecimento de uma economia circular.
“Apresentamos a indicação nº 503/2019 para que o estado crie o Centro de Inovação Tecnológica em Rondonópolis para fomentar a criação de startups e incubadora de empresas, com foco na no desenvolvimento tecnológico e econômico e geração de emprego”, disse o deputado estadual.
O parlamentar também defende que o centro de inovação possa ser ampliado para as demais cidades-polo do estado como Sinop, Alta Floresta, Colniza, Confresa, Juína, Cáceres e Barra do Garças e a criação do Parque Tecnológico em Várzea Grande.
O parlamentar defende a parceria com as universidades públicas e privadas para que o projeto possa ser implantado no estado. “O objetivo é criar um centro integrado entre pesquisa, empresas e poder público, almejando ser referência em sustentabilidade do desenvolvimento socioeconômico da região, com foco no fomento da inovação tecnológica no empreendedorismo”, finaliza Thiago.

POLÍTICA MT
Comissão de secretários define critérios de distribuição das vacinas aos 141 municípios
A Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB) definiu o critério de distribuição das 126.160 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aos 141 municípios de Mato Grosso. A Minuta de Resolução CIB será publicada nesta quarta-feira (20.01) no Diário Oficial do Estado e deverá ser seguida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), de acordo com as prioridades estipuladas pelo Ministério da Saúde.
A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde e da SES.
Dentre os grupos prioritários, estão os trabalhadores da saúde – como vacinadores da Atenção Básica, profissionais dos hospitais pactuados no Plano de Contingência Estadual de enfretamento à Covid-19, trabalhadores de institutos de longa permanência para idosos -, indígenas que vivem em aldeias, pessoas idosas acima de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas.
Após a distribuição, as vacinas deverão ser armazenadas pelos municípios, respeitando as condições de armazenamento estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.
Veja em anexo quantas doses cada município vai receber em anexo.
-
Momento Entretenimento2 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Gusttavo Lima mostra cilindros de oxigênio que serão doados para Manaus
-
Momento Entretenimento2 dias atrás
Simone comemora reconciliação de Gusttavo Lima e Andressa Suita: “Estou feliz”
-
Momento Saúde2 dias atrás
Estudo preliminar mostra que própolis reduz tempo de internação por Covid-19
-
Momento Entretenimento2 dias atrás
Yá Burihan sobre o fim do noivado com Lipe: “Ele não traiu, eu que errei”
-
Momento Entretenimento3 dias atrás
Lipe Ribeiro e Yá Burihan terminam relacionamento
-
Momento Jurídico6 dias atrás
Transumantes
-
Momento Economia4 dias atrás
Aeronave da Azul que iria à Índia transportará cilindros de oxigênio para Manaus