POLÍTICA MT

Deputado defende criação do Centro de Inovação Tecnológica em Rondonópolis

Publicados

em


Deputado Thiago Silva apresentou indicação em sessão plenária da ALMT

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) defendeu, na tribuna na Assembleia Legislativa, a criação do Centro de Inovação Tecnológica no município de Rondonópolis, com objetivo de fomentar a tecnologia aliada ao conhecimento e ao empreendedorismo.

A ideia do parlamentar é promover a diversificação da matriz econômica da região, agregando valor à matéria-prima por meio da tecnologia e consequentemente estimular a industrialização em Mato Grosso.

O Centro de Inovação Tecnológica deve ser desenvolvido para ter a função de incentivar e facilitar a conexão entre empresas consolidadas, empreendedores e profissionais qualificados, com o objetivo de criar soluções conjuntas para demandas e problemas de organizações, através de parcerias, reduzindo custos e aumentando o retorno das soluções criadas.

Segundo Silva, é preciso desenvolver tecnologicamente o nosso estado, com oportunidades para a atração de novos negócios, criação de empresas, geração de renda e o fortalecimento de uma economia circular.

“Apresentamos a indicação nº 503/2019 para que o estado crie o Centro de Inovação Tecnológica em Rondonópolis para fomentar a criação de startups e incubadora de empresas, com foco na no desenvolvimento tecnológico e econômico e geração de emprego”, disse o deputado estadual.

Leia Também:  Deputado Claudinei levanta importantes demandas de São José do Povo

O parlamentar também defende que o centro de inovação possa ser ampliado para as demais cidades-polo do estado como Sinop, Alta Floresta, Colniza, Confresa, Juína, Cáceres e Barra do Garças e a criação do Parque Tecnológico em Várzea Grande.

O parlamentar defende a parceria com as universidades públicas e privadas para que o projeto possa ser implantado no estado. “O objetivo é criar um centro integrado entre pesquisa, empresas e poder público, almejando ser referência em sustentabilidade do desenvolvimento socioeconômico da região, com foco no fomento da inovação tecnológica no empreendedorismo”, finaliza Thiago.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Comissão de secretários define critérios de distribuição das vacinas aos 141 municípios

Publicados

em


A Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB) definiu o critério de distribuição das 126.160 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aos 141 municípios de Mato Grosso. A Minuta de Resolução CIB será publicada nesta quarta-feira (20.01) no Diário Oficial do Estado e deverá ser seguida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), de acordo com as prioridades estipuladas pelo Ministério da Saúde.

A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde e da SES.

Dentre os grupos prioritários, estão os trabalhadores da saúde – como vacinadores da Atenção Básica, profissionais dos hospitais pactuados no Plano de Contingência Estadual de enfretamento à Covid-19, trabalhadores de institutos de longa permanência para idosos -, indígenas que vivem em aldeias, pessoas idosas acima de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas.

Após a distribuição, as vacinas deverão ser armazenadas pelos municípios, respeitando as condições de armazenamento estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

Leia Também:  Sefaz doou e incorporou R$ 2,76 milhões em mercadorias apreendidas no ano passado

Veja em anexo quantas doses cada município vai receber em anexo.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA