POLÍTICA MT

Deputado João Batista recebe comitiva da Empaer

Publicados

em


.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), deputado João Batista do Sindespen (PROS) recebeu na manhã de quarta-feira (2), a comitiva formada por integrantes da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT), liderada pela diretoria do Sinterp (sindicato da categoria). O encontro, como explicou o presidente em exercício da categoria, Gilmar Brunetto, o Gauchinho, foi mostrar todo potencial da agricultura familiar no Estado. Na oportunidade, uma cesta contendo os principais itens produzidos em Mato Grosso, foi entregue ao parlamentar.

“Hoje procuramos o deputado João Batista, que está exercendo o cargo de presidente da Assembleia Legislativa, para mostrar todo o potencial da nossa agricultura familiar. Estamos com a campanha ‘Apoie o Agro Familiar’, no qual mostramos todos os produtos que podemos produzir em terras mato-grossenses. Queremos mostrar que não somos apenas a terra da soja, do algodão e do gado, temos uma variedade de produtos que podemos produzir aqui”, explicou Gauchinho.

Para João Batista, que defende os incentivos voltados para a agricultura familiar, é preciso unir forças com os demais parlamentares, buscando os recursos necessários para o setor.

Leia Também:  Presidente da Comissão de Saúde pede detalhamento sobre mortalidade em UTI por Covid

“É preciso que Mato Grosso, que investe nas grandes produções agrícolas, destine os recursos necessários para fomentar a agricultura familiar. Este é um setor que movimenta a economia do nosso estado e melhora a qualidade de vida da nossa população”, afirmou João Batista.

Durante o encontro, foi colocado em pauta a possibilidade de extinção da Empaer, cogitado pelo governador do estado, Mauro Mendes (DEM) no início do seu mandato. Batista disse que o governador já possui dados suficientes para o não fechamento da Empaer.

“É um verdadeiro crime cogitar o fechamento, temos parlamentares que já levantaram a bandeira em defesa desta causa e vão nos ajudar a manter a Empaer em pleno funcionamento”, finalizou João Batista.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Sete municípios concluem pesquisa epidemiológica em Mato Grosso

Publicados

em


Os municípios de Tangará da Serra, Água Boa, Juína, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças e Alta Floresta já concluíram a fase de coleta da pesquisa soroepidemiológica viabilizada pelo Governo de Mato Grosso. A ação tem o objetivo de monitorar a infecção pela Covid-19 no Estado. 

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), dos dez municípios que participam da pesquisa, três solicitaram prorrogação do prazo: Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres. Com o intuito de cumprir o objetivo proposto, esses municípios prorrogaram a conclusão da etapa de coletas para até 9 de outubro.

A SES divulgará o resultado da pesquisa após a finalização dessa fase e análise dos materiais junto aos municípios. A previsão é de que o relatório final do monitoramento seja concluído entre os meses de outubro e novembro. 

O trabalho é coordenado pela equipe técnica da SES, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e conta com o apoio dos Escritórios Regionais e Secretarias Municipais de Saúde dos municípios envolvidos no estudo. 

Leia Também:  Sesp divulga segundo edital para credenciamento de docentes em 2020

A metodologia utilizada na pesquisa é a estratégia quantitativa e transversal. A realização do exame é por meio de teste de sangue. As análises são realizadas exclusivamente pelo o Laboratório Central do Estado (Lacen); já as coletas são feitas por agentes de saúde, por meio das secretarias dos municípios.

As cidades selecionadas terão amostras coletadas de 250 a 700 pessoas, de acordo com o número populacional. O setor censitário testado será sorteado, bem como a casa e o morador do domicílio.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA