POLÍTICA MT

Desenvolve MT mantém espaço de assessoria sobre acesso a crédito na Feira do Empreendedor 2021

Publicados

em


A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) é parceria na maior feira do empreendedor 2021. A partir deste sábado (23.10) até o dia 27 de outubro, de forma online e gratuita, o Sebrae realiza a feira considerado o maior evento de empreendedorismo do País.

A estrutura da feira foi montada em uma plataforma virtual que permite ao participante uma experiência inovadora e tecnológica. O ambiente virtual de realidade 3D, conta com cinco arenas digitais: Conhecimento, Negócios, Expositores, Retomada e Atendimento Sebrae. 

A Desenvolve MT participa durante os cinco dias no estande virtual denominado Arena da Retomada, um espaço onde o empresário vai encontrar diversos conteúdos e soluções voltadas ao tema, como acesso ao crédito consciente e renegociação de dívidas bem como outros serviços financeiros.

A agência terá um canal direto com os empresários participantes do evento que poderão tirar dúvidas e conhecer o portfólio das linhas de crédito disponíveis para os empreendedores de Mato Grosso para investimento e retomada da economia.

O tema este ano é “ Empreender é para Todos “, a edição trará uma programação marcada pela diversidade e inclusão para mostrar que o empreendedorismo é possível para todos os perfis de pessoas que desejam atuar nos diversos setores e segmentos de mercado. 

Leia Também:  Workshop aborda áreas de influência de cavernas e alternativas para compensação ambiental

A Feira do Empreendedor 2021 acontece entre os dias 23 e 27 de outubro das 10 às 20h. As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico:  www.feiradoempreendedor21.com.br

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Sine Estadual é inaugurado no Brasnorte

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) inaugurou, nesta sexta-feira (03.12), uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) em Brasnorte (a 572 km de Cuiabá).  A partir de agora, a população local poderá contar com serviços de intermediação de mão de obra e solicitação de seguro-desemprego. 

Segundo a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, com a unidade em Brasnorte, a Rede Sine de Mato Grosso conta com 33 postos de atendimento, presentes em 30 municípios do Estado. Na ocasião, destacou o empenho da gestão atual para melhorar a intermediação de empregos no município.
 
“Entendemos que o Sine é um espaço que oportuniza o trabalhador a conseguir a tão sonhada colocação no mercado de trabalho, gerando renda para toda a família”. Ela também ressaltou o trabalho do governador Mauro Mendes na geração de novas oportunidades no Estado.
 
O prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, enfatizou também as atividades realizadas pelo governo estadual, que vem estendendo os investimentos para todos os municípios do interior. “O Sine no município certamente trará muito benefícios, estreitando o relacionamento entre o trabalhador e o empregador”. 
 
A secretária de Assistência Social do Municipio, Lorena Barros, agradeceu também a equipe da Setasc que esteve semanas antes treinando os servidores que irão atender no Sine. “ Tivemos todo o suporte necessário para a instalação da unidade na cidade e já estamos atendendo com várias vagas cadastradas”. 
 
 
O empresário Elisandro Ferrari, que já cadastrou a empresa oferecendo vagas de trabalho, pontuou que os serviços oferecidos pelo Sine trazem grandes oportunidades para a população. “Temos condições de preencher o nosso quadro de trabalhadores, principalmente com a contratação de menores aprendizes”. 
 
Participaram também da inauguração a secretária adjunta de Cidadania da Setasc, Rosineide Porcionato, e a coordenadora do Sine Estadual, Simone Kohler, além de diversas autoridades do município.
 
Serviço
Posto de atendimento do Sine em Brasnorte
Endereço: Rua Campo Grande (anexo ao Cras), Bairro Nosso Lar.
Fonte: GOV MT

Leia Também:  CPI entrega relatório final nesta sexta (03)
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA