POLÍTICA MT

Detran é um dos órgãos que mais atende as recomendações de controle interno, segundo a CGE

Publicados

em


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está entre as 11 instituições apontadas pela Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) que apresentaram maior aderência às recomendações da CGE, demonstrando a prioridade do órgão na busca de soluções dos apontamentos evidenciados nos trabalhos de auditoria.

O Detran aparece com 94,11% de aderência às recomendações da Controladoria Geral do Estado no índice global de adesão dos órgãos e entidades do Governo de Mato Grosso às recomendações da CGE referente ao primeiro semestre de 2021.

Índices acima de 80% são considerados de nível avançado pelo Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM), desenvolvido pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA) e utilizado pela CGE.

Segundo a gestora da Unidade Setorial de Controle Interno do Detran, Késia Rosa, a Autarquia é um dos órgãos que mais utiliza de orientação técnica, demonstrando desta forma autonomia e interesse em zelar pela gestão.

“O Detran é sempre muito bem citado pelo órgão de controle interno, e isso é resultado da soma de esforços dos servidores e demais responsáveis pelas equipes dos subsistemas. Nossos servidores estão de parabéns, trabalhando sempre dentro das regras e regulamentos, que é um dever de todos os servidores do Estado”, destacou o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos. 

Leia Também:  Escritora mirim lança livro que narra "aventuras" inspiradas no cotidiano
Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Sine Estadual é inaugurado no Brasnorte

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) inaugurou, nesta sexta-feira (03.12), uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) em Brasnorte (a 572 km de Cuiabá).  A partir de agora, a população local poderá contar com serviços de intermediação de mão de obra e solicitação de seguro-desemprego. 

Segundo a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, com a unidade em Brasnorte, a Rede Sine de Mato Grosso conta com 33 postos de atendimento, presentes em 30 municípios do Estado. Na ocasião, destacou o empenho da gestão atual para melhorar a intermediação de empregos no município.
 
“Entendemos que o Sine é um espaço que oportuniza o trabalhador a conseguir a tão sonhada colocação no mercado de trabalho, gerando renda para toda a família”. Ela também ressaltou o trabalho do governador Mauro Mendes na geração de novas oportunidades no Estado.
 
O prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, enfatizou também as atividades realizadas pelo governo estadual, que vem estendendo os investimentos para todos os municípios do interior. “O Sine no município certamente trará muito benefícios, estreitando o relacionamento entre o trabalhador e o empregador”. 
 
A secretária de Assistência Social do Municipio, Lorena Barros, agradeceu também a equipe da Setasc que esteve semanas antes treinando os servidores que irão atender no Sine. “ Tivemos todo o suporte necessário para a instalação da unidade na cidade e já estamos atendendo com várias vagas cadastradas”. 
 
 
O empresário Elisandro Ferrari, que já cadastrou a empresa oferecendo vagas de trabalho, pontuou que os serviços oferecidos pelo Sine trazem grandes oportunidades para a população. “Temos condições de preencher o nosso quadro de trabalhadores, principalmente com a contratação de menores aprendizes”. 
 
Participaram também da inauguração a secretária adjunta de Cidadania da Setasc, Rosineide Porcionato, e a coordenadora do Sine Estadual, Simone Kohler, além de diversas autoridades do município.
 
Serviço
Posto de atendimento do Sine em Brasnorte
Endereço: Rua Campo Grande (anexo ao Cras), Bairro Nosso Lar.
Fonte: GOV MT

Leia Também:  Faissal visita obras do Hospital Central e pede criação de hospital pediátrico
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA