POLÍTICA MT

Detran-MT abre inscrições para Curso de Direção Defensiva

Publicados

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Escola Pública de Trânsito, abre, nesta segunda-feira (16.05), as inscrições para o Curso de Direção Defensiva. A capacitação, gratuita, será realizada na modalidade de Ensino à Distância (EaD). Podem se inscrever todos os condutores mato-grossenses interessados em se atualizar na temática trânsito, com foco na direção defensiva.

A oferta de cursos para o público externo, prevista na Resolução nº 929/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), visa o desenvolvimento do exercício da cidadania, pautada em valores e princípios, de forma a contribuir para a redução de mortes no trânsito. 

Segundo a gerente da Escola Pública de Trânsito, Renata Freitas, o curso será uma ótima oportunidade para os condutores já habilitados refletirem sobre sua prática no trânsito e, a partir desta reflexão, adotarem comportamentos mais seguros e responsáveis na condução de seus veículos”.  

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (16) – o encerramento será na sexta-feira, 20 de maio – pela plataforma virtual de ensino da Escola Pública de Trânsito (www.escola.detran.mt.gov.br).  O curso será realizado entre 30 de maio e 03 de junho.

Leia Também:  Botelho participa da tradicional Cavalhada de Poconé

Com carga horária de 20 horas/aula, o curso é dividido em: direção defensiva e educação no trânsito, atitudes do condutor, convívio social, segurança no trânsito, condições de trânsito, adversidades ambientais e prevenção de acidentes.

A capacitação terá certificação emitida pela Escola Pública de Trânsito do Detran. Mais informações: (65) 3631-1020 ou pelo e-mail: [email protected].

A carga horária será de 20 horas/aula distribuídas nas seguintes temáticas: direção defensiva e educação no trânsito, atitudes do condutor, convívio social, segurança no trânsito, condições de trânsito, adversidades ambientais e prevenção de acidentes.

A capacitação terá certificação emitida pela Escola Pública de Trânsito do Detran. Mais informações: (65) 3631-1020 ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva entrega ônibus escolar para Dom Aquino

Publicados

em

Deputado com o prefeito, secretária e vereadora de Dom Aquino

Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Thiago Silva realizou a entrega, na segunda-feira (27), de um ônibus escolar que foi adquirido com emenda parlamentar no valor de R$ 279 mil, para atender o município de Dom Aquino. A indicação foi sugerida pela vereadora Bete Araújo e conta com o apoio do prefeito Zão.

O evento foi realizado no Palácio Paiaguás e contou com a participação do Governador Mauro Mendes, Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e demais servidores públicos do Estado. O deputado comemorou mais um investimento destinado para Dom Aquino. “Para mim é uma imensa alegria contribuir com recursos para atender a educação de Dom Aquino e este novo ônibus será importante para locomoção dos alunos da zona rural e também da cidade. Agradeço a confiança em nosso trabalho”, disse o deputado.

A vereadora Bete destacou a importância do ônibus para o transporte de centenas de alunos do município. “Nossa cidade tem muitos alunos do campo e precisávamos de mais ônibus. Será de grande valia este veículo para atender os distritos e assentamentos. Parabenizo o deputado a agradeço o apoio de sempre”, disse a vereadora.

Leia Também:  Botelho destina emenda para torneio em Santo Antônio do Leste

“Com muita felicidade estamos recebendo um ônibus para a educação, com emenda do deputado Thiago. O deputado tem o respeito da sociedade de Dom Aquino e é uma alegria a chegada deste ônibus para atender a comunidade escolar. Muito obrigado!”, disse o prefeito Zão.

O deputado Thiago Silva já viabilizou a entrega de aparelhos de ar-condicionado para a Escola Estadual Dom Aquino e também resfriador de leite para os pequenos produtores.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI