POLÍTICA MT

Detran-MT retoma ações educativas com palestras sobre segurança no trânsito

Publicados

em


Após alguns meses com as atividades presenciais suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Gerência de Ações Educativas, retomou as palestras educativas de segurança no trânsito, seguindo os protocolos de distanciamento, uso de álcool 70% e máscara de proteção facial.

Nesta segunda e terça-feira (23 e 24.11), cerca de 100 condutores de transporte de carga da empresa Solar Coca Cola, em Várzea Grande, participaram da palestra sobre direção defensiva ministrada pela gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Polz.

Em sua fala aos motoristas, Rosane explanou sobre os cuidados e orientações para um trânsito mais seguro, principais causas de acidentes, o risco de associação de bebida alcoólica e direção, além de exposição de vídeos educativos.

O objetivo principal das palestras, segundo Rosane, é sensibilizar os funcionários das empresas para a mudança de comportamento por um trânsito mais seguro.

Conforme o coordenador de Distribuição da Solar Coca Cola, Leirson Alexandre Arruda e Silva, anualmente é realizado treinamentos com os transportadores de carga sobre direção defensiva, como uma das normas de segurança da empresa.

Leia Também:  Produtor de Nortelândia aumenta a produtividade de banana com cultivares recomendadas pela Empaer

“Sempre solicitamos as palestras do Detran-MT que pode falar com bastante propriedade sobre o assunto e agregar conhecimento aos nossos colaboradores”, destacou Leirson.

O coordenador falou ainda da importância de todos serem cada vez mais conscientes no trânsito e multiplicarem esses conhecimentos. “Atualmente a empresa proporciona esse tipo de treinamento, palestras, até como método de empreender. É importante que nossos colaboradores tenham a consciência de agir com segurança no trânsito não somente na direção dos caminhões da empresa, mas também em sua vida particular”, disse.

O coordenador de Frota da Solar Coca Cola, Paulo Sérgio Budin, destacou que o assunto da palestra ministrada é um dos pontos que a empresa trabalha com a equipe, além dos treinamentos externos que são realizados.  

“Também temos um programa chamado Bem-Estar no Trânsito que todo mês trabalhamos com uma pauta diferente voltada para a prevenção aos acidentes, como o uso do cinto de segurança, condução segura de veículos em período de chuva com uso do farol, entre outros temas importantes para evitar os acidentes no trânsito”, falou.

Leia Também:  Sinfra e Sefaz firmam cooperação para reforma das unidades fazendárias em MT

As palestras educativas do Detran-MT foram retomadas no final do mês de outubro e seguirão no mês de dezembro em outras empresas de Cuiabá.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Sábado (23): Mato Grosso registra 207.747 casos e 4.954 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (23.01), 207.747 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.954 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 980 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 207.747 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.593 estão em isolamento domiciliar e 193.143 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 285 internações em UTIs públicas e 316 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 70,93% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (45.348), Várzea Grande (13.809), Rondonópolis (13.798), Sinop (10.964), Tangará da Serra (9.129), Sorriso (9.046), Lucas do Rio Verde (8.375), Primavera do Leste (6.345), Cáceres (4.836) e Nova Mutum (4.372).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Produtor de Nortelândia aumenta a produtividade de banana com cultivares recomendadas pela Empaer

O documento ainda aponta que um total de 177.488 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 436 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última sexta-feira (22), o Governo Federal confirmou o total de 8.753.920 casos da Covid-19 no Brasil e 215.243 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 8.697.368 casos da Covid-19 no Brasil e 214.147 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sábado (23).

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Sinfra e Sefaz firmam cooperação para reforma das unidades fazendárias em MT

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA